JOGOS LIVROS 

A Bandeira do Elefante e da Arara | Livro vira interessante RPG de exploração

Já pensou em explorar o Brasil na época do descobrimento? Já imaginou como seria desbravar as terras tal como elas eram no começo das missões exploratórias do nosso país? Essa é a proposta do RPG A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis. Esse RPG é inspirado em uma série de livros de mesmo nome e que se situa no Brasil colonial.

O material do livro traz uma série de dados históricos e culturais, e acompanha a história do holandês Gerard Van Oost e do iorubano Oludara, personagens principais da série de fantasia.

O jogo possui um formato simples de simulação que usa três dados de seis lados. O livro traz a possibilidade de desenvolvimento de conhecimento, pois ele oferta uma gama interessante de dados históricos sobre o Brasil colonial e uma mecânica que incentiva a busca por conhecimento. Para adquirir habilidades é preciso antes adquirir conhecimento. Ainda, o jogador tem a possibilidade de influenciar nos rumos históricos do nosso país.

Interessante, não?

O livro terá lançamentos presenciais em diversas cidade do Brasil, onde você poderá conferir de pertinho um pouco mais sobre essa novidade incrível. No Rio de Janeiro, o evento de lançamento será realizado no dia 9/12, na Livraria Cultura – Cine Vitória; em São Paulo, no dia 2/12, durante a Virada Nerd no Museu da Imagem e do Som; e em muitos outros locais que você pode conferir aqui. Os eventos ainda contarão com a presença do autor Cristopher Kastensmidt. 

Você ainda pode dar um a conferida na prévia do livro e se inteirar ainda mais.

O livro, lançado pela Devir, custa R$ 28,00 e possui 208 páginas de muita aventura. O lançamento ocorre já no final de Novembro.

Essa pode ser uma grande aventura!

(Atualizado em 18/11/2017)

Relacionados

Comments are closed.