FILMES 

A Outra História do Mundo | Filme conquista prêmio de coprodução internacional

O prêmio de melhor filme em coprodução internacional no 13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo foi conquistado por “A Outra História do Mundo” (Uruguai/Brasil/Argentina, 2017), dirigido por Guillermo Casanova e protagonizado por Cesar Troncoso. Considerado o mais importante evento brasileiro dedicado à cinematografia da América Latina e do Caribe, o festival aconteceu entre 25/07 e 1/08, reunindo obras de 11 países da região.

Este é o segundo longa-metragem do diretor, que escreveu o roteiro em parceria com  Inés Bortagaray,  “A Outra História do Mundo” além de Troncoso (conhecido por longas e séries brasileiras e premiado no Festival de Miami), o elenco conta  ainda com Roberto Suárez e Nestor Guzzini. Com estreia nesta quinta-feira (02/08), o filme chega ao circuito comercial em 10 cidades brasileiras:  São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Niterói, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Jaboatão dos Guararapes.

Na trama,  a história  de uma família é contada por um professor com a intenção de resgatar da prisão seu amigo e unir os habitantes de uma pequena cidade perdida no tempo. Uma história de resistência e coragem contra os tempos obscuros e opressores. Baseado no romance “Alívio de Luto” do escritor uruguaio Mario Delgado Aparaín, o longa-metragem é produzido por Três Mundos Produções, Lavarorágine Films e Lagarto Cine/Welt FilmFênix Filmes assina a distribuição.

Confiram o trailer do filme em: https://www.youtube.com/watch?v=9L8oTB2iSAg&feature=youtu.be  

Relacionados