EVENTOS LOCAIS 

Barzinga Geek Planet | Conheça o point nerd no Centro do Rio

Neste último fim de semana fui convidado pela Cabana do Leitor para um debate sobre representatividade em filmes de heróis e cultura pop tendo com base o filme Pantera Negra, que aliás, você pode ler aqui crítica neste link.

Dividi o espaço com nossos amigos Edilson Rezende, Carlos Voltor e Céfora Carvalho e conheci Pedro Lima e Karolen Passos. Você pode assistir a transmissão gravada da própria página do Barzinga, neste link.

Publicado por Barzinga Geek Planet em Sábado, 17 de fevereiro de 2018

Não é a primeira vez que ouço falar do Barzinga Geek Planet. Nossos amigos do Hashtag #4 já indicaram bastante e já realizaram eventos lá, inclusive com nossa amiga Amanda Mello – a Mulher Maravilha RJ – como musa de alguns eventos. Nossos amigos da Go Party também já realizaram parcerias com o bar, mas finalmente tivemos a oportunidade de conhecer o local que há cerca de um ano chama a atenção no Centro do Rio. Não é de hoje a tendência de estabelecimentos geeks, nós ano passado visitamos o Geek’s Burger, a hamburgueria de temática nerd que fica em Sulacap, e também somos bastante convidados para a Taverna do Dragão, já mais frequentado pelo Voltor, mas que fica mais para Barra da Tijuca, um tanto quanto de mais difícil acesso para nós que viemos a maioria da Baixada Fluminense. Porém, o público maior está na Baixada ou na Barra? Essa é a discussão que tivemos e que linka muito com a discussão da representatividade – para quê guardar-se a locais somente com acesso a público em que julgamos ter mais interesse pelo assunto só porque vem de onde teoricamente tem uma condição melhor?

Rua Didimo, 80 LJ H

O Barzinga Geek Planet fica a alguns metros da Central do Brasil, você pode chegar de trem, metrô ou ônibus. Eu mesmo fui andando e nem senti o tempo passar. Quando vi, já havia chegado. O local é em si incrível, com ar condicionado – o que já faz toda diferença – totalmente decorado com pôsteres e estatuetas. Ambientes variados, dois andares, banheiros limpos, cardápio temático, tudo muito bem organizado, mas o diferencial está no tratamento. Rodrigo Jorge, o idealizador do local e grande investidor, não é somente um empresário ambicioso, mas um fã assim como nós que busca um local para que possamos conhecer pessoas com assuntos parecidos como os nossos, – eu mesmo conheci várias pessoas, umas que nem estavam par ao evento – debater um filme, experimentar bebidas e comidas da casa, que aliás, pude experimentar e recomendo!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Qual era a grande ideia da Terra Nérdica no começo? Não era de reunir pessoas com interesses em comum, fazê-las sair de casa para se divertir, inclusive a Nação Nérdica em sua Era de Ouro tinha esse propósito, até mesmo um dos nossos assuntos mais recorrentes era de criar uma Festa Nérdica, mas não encontrávamos local para isso? O Barzinga Geek Planet toda semana realiza uma festa temática diferente, você pode conferir as fotos na página. Mas não espere somente por uma festa, você pode ir lá conhecer o local e experimentar o cardápio de melhores preços e variedades, se divertir e ainda ter uma conversa agradável com o dono e os trabalhadores que vão te receber super bem e querer conversar com você, pois são todos fãs também.

Nota: 5/5

Leia a crítica de Pantera Negra: http://www.terranerdica.com.br/index.php/critica-sem-spoilers-pantera-negra-e-o-filme-de-heroi-que-todo-o-mundo-precisa-ver/

Relacionados

Leave a Comment