FILMES 

The Batman | Calma! Ben Affleck não será substituído como Bruce Wayne

Está circulando a informação de que, segundo o Hollywood Reporter, a DC Filmes está pretendendo substituir o Ben Affleck como ator após Liga da Justiça, mas não é bem assim.


Você pode ler a notícia original, se quiser, através deste link. 


harley-batman-suicide-squadÉ o seguinte, vamos recapitular as notícias. Primeiro, não existia os planos para um filme solo do Batman após a trilogia trazida por Christopher Nolan, tanto que o personagem foi incluído em Batman vs Superman: A Origem da Justiça protagonizando uma sequência de O Homem de Aço que é um filme do Superman e com vilões do Superman e fazendo pontas em Esquadrão Suicida. Porém, após a decisão da Warner Bros. Pictures em criar um estúdio dedicado aos filmes baseados no universo da DC Comics – o chamado DC Filmes – foi decidido que teria sim um filme do Batman e até então o único nome conhecido no filme era o do Ben Affleck, e como ele também é diretor, foi associado a direção e produção do filme provisoriamente.

Porém, foi escolhido o diretor – Matt Reeves – que decidiu renegar todos os planos provisórios de filme do Batman. Até então, o roteiro provisório era pra ser uma sequência de Esquadrão Suicida, com os vilões do Batman apresentados no filme da equipe, e com o clima baseado nos jogos da franquia Arkham e se passaria no asilo. Basicamente adaptar a trama de Batman: Ataque ao Arkham com um pouco de Arkham Origins, pois teria Amanda Waller (Viola Davis) e o Exterminador (Joe Manganiello) como vilões. Matt Reeves decidiu trazer uma nova ideia, assim reescrevendo o roteiro do zero e sabe-se pouco sobre este.

Deathstroke-2Em outra notícia recente, ficamos sabendo que não teríamos apenas um filme do Batman planejado, mas pelo menos seis! Sim: seis! Uma trilogia que se passaria nos dias de hoje, com o Bruce Wayne após o envolvimento com a Liga da Justiça, e outra trilogia prelúdio, com início de carreira, e algumas das ideias do roteiro provisório seriam aproveitadas nestes filmes. Para mais detalhes, leia aqui. No entanto, Ben Affleck foi escalado para interpretar uma versão mais velha do Batman. O ator, atualmente tem 44 anos, e até o lançamento deste filme solo do Batman, ele já terá completado 47, e caso venha a ter uma trilogia, até encerrá-la, já terá mais ou menos 60 – no caso, como um Ben Affleck de 60 anos interpretaria o Bruce Wayne em início de carreira?

Logo, segundo o Hollywood Reporter, a DC Filmes estaria planejando contratar um novo ator para interpretar o jovem Bruce Wayne em início de carreira nos filmes prelúdios, até porque pagar por efeitos visuais para um protagonista seria muito mais caro do que sabemos. Enquanto isto, caso Ben Affleck venha a sair dos filmes atuais, o manto do Batman será passado para outro personagem, tal como o Dick Grayson, logo que ele está confirmado para aparecer no universo compartilhado da DC Filmes, e como já aconteceu nos quadrinhos e para tanto, não terá um ator substituindo o velho Bruce Wayne. O diretor-chefe da Warner Bros. Pictures afirma que quer ver o Ben Affleck trabalhando com eles por muito tempo e não tem pretensão de substituí-lo:


 Ben is our Batman. We love him as Batman. We want to keep him in the cowl as long as we can.Toby Emmerich, diretor-chefe da Warner Bros. Pictures.


 

Mas concorda que precisa de um ator mais jovem para interpretá-lo nos prelúdios. Mas ao mesmo tempo, afirma que Robert Downey Jr. interpreta o Tony Stark e já tem mais de 50 anos também e que tal desculpa não é válida. Concluindo: Ben Affleck não será substituído.

Mais informações aqui na Terra Nérdica e em outras fontes confiáveis.

Relacionados

[gs-fb-comments]