EVENTOS MÚSICA 

Beatles | Evento em homenagem aos Beatles tem a Qualité Turismo como incentivadora

Por Luciana Leal.

Entre 17 e 19 de novembro vai ocorrer a Beatle Weekend, um evento que vai reunir artistas de Liverpool, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio Grande do Sul, tudo isso à beira do Lago São Bernardo, RS. O espaço é um maravilhoso cartão postal da cidade de São Francisco de Paula, ‘São Chico’ e parece um verdadeiro cenário de clipe, o que com certeza vai dar aquela sensação incrível de imersão no evento.

A empresa Qualité, uma das patrocinadoras do evento é uma grande incentivadora da cultura brasileira, e é responsável por levar mais de dez escolas do Rio Grande do Sul para apresentações na Disney. Para esse evento que ocorrerá nos dia 17, 18 e 19, eles indicaram a escola de dança que vai fazer a abertura da programação de domingo (19), a equipe da escola está ansiosa para mostrar sua arte para os beatlemaníacos, guiados pelos coreógrafos Jean Guerra e Vitória Candemil, eles vem com tudo para levantar o astral da galera com suas coreografias que contêm somente músicas dos Beatles.

O Beatle Weekend vai ter presenças como a de Julia Baird, irmã de John Lennon, e Bill Heckle, eles foram os diretores do The Cavern Club, a famosa casa onde os Beatles começaram a carreira em Liverpool, eles prometem contar bastidores dos shows, dar autógrafos e bater um papo com o público. Julia Baird é também escritora e já está no Brasil há um mês, inclusive dando palestras na PUC-Rio sobre a história dos Beatles.

As atrações vão desde bandas que estão sendo apresentadas agora, até bandas que já estiveram no tradicional Beatle Week de Liverpool, como a argentina Star Beatles e a catarinense Sonido Club, dentre outras.

Para quem vai ao evento, é indispensável também dar uma conferida no Museu dos Beatles do Brasil, fica em Canela (cerca de 30 Km de distância), é o primeiro e único museu da banda aqui no Brasil, possui mais de 1000 itens, que variam desde a material discográfico (como LP’s, K-7’s, DVD’s, CD’s, Magazines), revistas, livros, instrumentos, até mesmo figurinos, entre outros.

O festival ocorre através de uma iniciativa filantrópica de Carlos Chaves, que já há mais de 20 anos está representando o Cavern Club no Brasil, essa iniciativa visa divulgar a música brasileira, criando uma espécie de intercâmbio sócio-cultural.

PROGRAMAÇÃO DO BEATLE WEEKEND: 

 

Sexta

16h30: Abertura – Diego Dias toca Hino RS na gaita

16h45: Coral de São Francisco de Paula

17h: The Beatles ao Acordeon – Diego Dias (Porto Alegre)

18h – Capitão Groove (Gramado)

19h: Lareirau Canta Beatles (São Chico/RS) 

20h: Tchê Beatles (Porto Alegre/RS)

21h: Nelson & Os Besouros(Porto Alegre/RS)

 

Sábado

13h: Papo com Júlia Baird e Bill Hecke

14h: Vagabeatles (Canela)

15h: Barca Orbital (São Chico/RS)

16h: Renan & Os Caras (São Chico/RS)

17h: Barba & Blues (São Chico-RS)

18h: Na Capa da Gaita Blues Band (São Chico/RS)

19h: Gui Lopes & Banda (RJ)

20h: BlueBeetles (Rio de Janeiro/RJ)

21h: John Keats (Liverpool/RU) e Gui Lopes & Banda (Rio de Janeiro/RJ)

 

Domingo

12h: Espetáculo “Memórias Beatles, Grupo de Dança; “ANDANÇAS” (Taquara/RS)

13h: Gelson Oliveira (Porto Alegre/RS)

14h: Sogro Inglês (São Chico/RS)

15h: Sonido Club (Florianópolis/SC)

16h30: Coburn Brothers (Liverpool/UK) e BlueBeetles/RJ (banda de apoio)

18h: Nube9 (Buenos Aires/ARG)

Relacionados

Leave a Comment