MÚSICA 

Blackberry Smoke | Grupo escolhe bandas brasileiras para abertura de seus shows no país

Primeira turnê dos norte-americanos no Brasil, em maio, contará com a presença das bandas nacionais Trilho e The Roadrunners nos palcos, selecionadas pelos próprios artistas

Considerada hoje um dos principais expoentes do gênero conhecido como southern rock, a banda norte-americana Blackberry Smoke fará em maio sua primeira turnê pelo país, e resolveu dar um sabor local às apresentações, escolhendo duas bandas brasileiras para abrirem os shows.

Para a apresentação em 09 de maio na Ópera de Arame, em Curitiba, a abertura ficará a cargo dos paranaenses da banda Trilho; no show de São Paulo, em 11 de maio no Tropical Butantã, quem se apresenta na abertura é a banda paulista The RoadRunners.

Formada em 2009 em Curitiba, a  é uma banda que junta sonoridade e timbres tradicionais, letras atuais e identidade paranaense. Suas influências são nitidamente calcadas no Rock das décadas de sessenta e setenta, por meio de pitadas generosas de Blues, espaço para o Folk e Hard Rock. A trajetória da Trilho conta com várias participações em festivais pelo sul do Brasil, tendo vencido o Jam Session Crossroads, onde superaram outras 120 bandas concorrentes. Formado por Birlla Lopes Malerba (voz), Andre Prokofiev (guitarra), Thiago Fabiano (baixo), Michael Makk (guitarra), João Lima (teclado e violão 12), Eduardo Bascheko (guitarra e violão) e William Carvalho (bateria), o grupo lança esse ano seu segundo álbum.

Fundada em 2017, a banda The RoadRunners nasceu com a intenção de ser uma banda brasileira que seguisse a máxima do estilo Country americano. Com a voz e as composições de Luiz Pádua, Zafra nas guitarras solo, Lucas Santos no baixo, José Luís Mattos na bateria e Leandro Carimbó nos teclados, os RoadRunners vêm trazendo influências do Southern Rock e do Country e também de estilos como o Hard Rock, além de beber de fontes como Blackfoot, Lynyrd Skynyrd, The Marshall Tucker Band, entre outros artistas mais recentes como Chris Stapleton e o próprio Blackberry Smoke.

Blackberry Smoke vem ganhando a admiração do público e da crítica, com uma série de apresentações em grandes festivais e ao lado de nomes de peso como o Lynyrd Skynyrd, que convidou o quinteto de Atlanta para fazer a abertura de seis shows da turnê Last of the Street Survivors Farewell Tour. Com um número crescente de seguidores em suas redes sociais e mais de 26 milhões de visualizações em seus clipes no You Tube, o Blackberry Smoke teve seu último álbum Find a Light incluído na seleção Best Albums of 2018 da Classic Rock Magazine e na NPR’s Favorite Albums of 2018.

A turnê brasileira do Blackberry Smoke é uma realização da MCA Concerts, e os ingressos para os shows  já estão à venda em  www.eventim.com.br . 

Relacionados

[gs-fb-comments]