JOGOS 

Borderlands 2 | Zeramos a nova DLC “Commander Lilith & The Fight for Sanctuary”; confira (sem spoilers)

Borderlands 2 recebeu uma nova DLC no último domingo (9). A campanha Commander Lilith & The Fight for Sanctuary está gratuita até 8 de julho e faz a ponte entre o título e o iminente Borderlands 3. O conteúdo traz a nova raridade Efervescente (arco-íris), aumenta o teto de níveis de 72 para 80, adiciona dois níveis Overpower e coloca os caçadores contra mais um Raid Boss.  A atualização é compatível com PC, PS4 e Xbox One. Confira as novidades (sem spoilers) abaixo:

A História

Commander Lilith tem o importante papel de conectar a história de Borderlands 2 com o próximo jogo da franquia. Por isso, a campanha se passa depois dos eventos de Tales from the Borderlands e traz uma nova storyline. Como de costume, é possível encontrar os personagens de Borderlands 1 e 2 no mapa. Lilith, Brick, Mordecai, Moxxi, Ellie, Marcus e Tiny Tina aparecem na expansão, assim como Vaughn de Tales.
O principal antagonista é o General Hector, do Exército da Nova Pandora, que quer tomar Sanctuary dos Crimson Raiders. Suas motivações e história são explicados ao longo da aventura, e por isso não vão ser mencionados aqui (lembrando que quem dá spoiler não consegue drop lendário).

Os Vault Hunters devem ajudar os Crimson Raiders com um inimigo bastante inusitado

Level 80

O antigo teto do nível 72 (com todas as DLCs) foi ampliado para 80. Na prática, os jogadores podem utilizar 8 pontos de habilidade adicionais para montar suas builds. A mudança permite atingir as skills finais (capstone) de duas árvores diferentes. Calculadoras como a do bl2skills.com já estão atualizadas.

Completar a DLC no level 72 deve render entre 2 a 3 níveis, mas os demais devem ser conquistados à moda antiga. É possível resetar o progresso da sua última rodada (Ultimate Vault Hunter) para fazer a playthrough inteira do começo, mas isso também anula todas as DLCs completadas e deve ser feito com consciência.

O aumento dos níveis permite aos jogadores adquirir novas habilidades

Novos Níveis Overpower

Os níveis Overpower (OP) são conhecidos de todo gamer hardcore de Borderlands 2: uma “dificuldade alternativa” que aumenta a vida dos inimigos e sua resistência ao dano, mas mantém a vida e skill points do jogador como se fosse lvl 72. Atingir um nível OP requer que o jogador complete uma rodada em Digistruct Peak, masmorra que fica mais difícil à medida que os Vault Hunters progridem através dela. Commander Lilith traz dois níveis OP adicionais e coloca o total desses níveis em 10.

Os antigos OP interagem com a DLC de forma levemente confusa. Os equipamentos já conquistados se mantém no nível equivalente: ou seja, uma arma OP8 seria comparável à sua contraparte de level 80, mas pode ser equipado por um personagem nível 72, desde que ele tenha conquistado o nível OP necessário para usá-la.


Os novos níveis OP permitem aos Vault Hunters enfrentarem monstros na sua forma mais desafiadora

Novas Armas

Como todo loot shooter, a expansão não podia deixar de adicionar armas novas ao jogo. A raridade Efervescente é uma novidade bem-vinda: todos os equipamentos tem um visual específico semelhante ao perolado e alguns deles sinergizam entre si. O combo Easy Mode + Peak Opener (drops de Haderax), por exemplo, aumenta a sua vida e o tempo de Fight For Your Life em Digistruct Peak e ajuda a conquistar os níveis OP que faltam. Já a combinação Toothpick + Retainer + Mouthwash, apelidada pelos fãs de “kit dental” pelo nome dos equipamentos, facilita a luta contra o raid boss.

Há uma arma Efervescente para cada categoria excetuando-se as pistolas. Todas elas possuem uma textura específica que lembra um padrão de diamantes. Vale ressaltar que o Sniper Hot Mama é uma das poucas armas fabricadas pela Jakobs que tem elemento (são apenas 5 ao longo de todas as DLCs). Uma lista completa das armas de raridade nova pode ser achada na Wiki.

As armas efervescentes tem um visual único

O trailer mostra uma espingarda que atira unicórnios: a Unicornsplosion pode ser obtida ao alimentar Butt Stallion com o (anteriormente inútil) Amuleto Misterioso da DLC Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep. É uma shotgun que atira unicórnios feitos de diamante e relincha — não dava pra esperar nada menos de Borderlands.

Além das Efervescentes, Fight For Sanctuary traz uma série de armas lendárias inéditas com contrapartes parecidas com as de Borderlands 2. A pistola Hector’s Paradise, recompensa da missão Echoes of the Past, é uma Hornet modificada para o elemento elétrico e com uma baioneta fixa. Já a Overcompensator é o prêmio por concluir a quest Chief Executive Overlord e é uma versão da raríssima Butcher, modelo de shotgun perolada que só pode ser obtido de Legendary Loot Midgets ou do chefe de Digistruct, OMGWTH.


Uma espingarda que atira unicórnios feitos de diamante? Por que não?

Raid Boss

Ainda seguindo a tradição, a DLC coloca os Vault Hunters frente a Haderax, O Invencível. O boss tem uma mecânica extremamente específica e vencê-lo, no geral, é bastante dependente de equipamento.

A arena é fechada e o único espaço para cobertura é atrás de plataformas rochosas. Há quatro geysers na arena, um em cada canto; Haderax sairá de um deles (é possível ver qual pelo seu indicador no mapa) e o Vault Hunter pode usar um dos outros para ser impulsionado para cima.

O inimigo tem uma série de pontos críticos atrás da cabeça, que devem ser atingidos para uma quantidade massiva de dano. Depois de perder HP o bastante, Haderax abre sua boca e expõe outro ponto crítico, que deve ser atingido o mais rápido possível. Depois de certa quantidade de tempo, o chefão se esconde nas paredes da arena e regenera seu HP. Danificá-lo atrapalha o processo de recuperação, mas ainda assim é essencial vencê-lo rapidamente.

O Kit Dental introduzido na expansão facilita bastante o combate contra ele, já que aumenta a distância vertical que os geysers da arena lançam o jogador. O combo Bee + Conference Call é uma alternativa bastante efetiva para aqueles que não quiserem caçar equipamentos novos.

Haderax é uma Sand Worm com pontos críticos atrás da cabeça

Urano, o Primo Bonzinho de Saturno

Alguns jogadores de Borderlands 2 vão se revirar na cadeira só de ouvir a menção do robô Saturn em Arid Nexus. Um boss obrigatório para progredir na história, a única chance de derrotar o robô gigante é utilizar um edifício como proteção e rezar para seus foguetes não atingirem o Vault Hunter. A luta se torna mais complexa pela falta de inimigos squishy para conseguir um Second Wind: com sorte, um pequeno Skag solitário aparece pelo mapa e dá uma chance de se reviver.

Fight For Sanctuary traz uma versão melhorada da luta de Saturn: o boss Uranus é outro robô gigante, mas que é combatido em uma arena semi-fechada com bastante cobertura e alguns robôs secundários que proporcionam Second Winds relativamente facilmente.

A loot pool de Uranus é recheada de lendários, perolados e efervescentes, e a chance de drop de pelo menos um lendário parece ser garantida. É um lugar excelente para buscar equipamentos novos.

Bônus: o nome do robô é um trocadilho que faz Tiny Tina morrer de rir

Easter Egg(o)s

A aventura também carrega easter eggs e referências a produtos da cultura pop. Um Easter Egg de Stranger Things está escondido em Mt. Scarab, onde é possível encontrar uma caixa de waffles com “Propriedade de 11” escrito no lado, clara referência ao personagem Eleven e seu amor por Eggos na série. Uma brincadeira com a série Game of Thrones pode ser encontrada em The Burrows, onde um Skag branco chamado Ghost aparece ao ativar uma espada fincada numa parte congelada do mapa. Não é a primeira homenagem a GoT no título: a DLC Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep tem uma quest inteira baseada na série, que termina com o jogador batendo no equivalente Pandorano do Rei Joffrey.

Ghost não apareceu muito na oitava temporada de Game of Thrones, mas está presente na DLC de Borderlands 2

Skins Novas

Cada Vault Hunter ganha uma cabeça e uma skin que podem ser dropadas dos baús após a luta com Haderax. O tema dos cosméticos se relaciona com máscaras de gás e infecção, encaixe perfeito com os inimigos da DLC.

Os Bandit Technicals também receberam uma skin com motivo perolado, semelhante às armas efervescentes. É um disfarce tão discreto quanto um elefante em uma loja de porcelana e é perfeito para avistar o seu veículo a longas distâncias.

Relacionados

[gs-fb-comments]