JOGOS 

Borderlands 3 | Tudo o que sabemos sobre o próximo jogo da série

A Gearbox anunciou nessa quinta (28) o próximo título de uma das suas maiores franquias: Borderlands 3. A confirmação veio no painel da empresa na PAX East e foi acompanhada pelo lançamento de um trailer do jogo repleto de rostos familiares. Veja abaixo:

Velhos Conhecidos

O trailer mostra vários personagens dos títulos anteriores da franquia. É possível ver Brick, Mordecai e Lilith, personagens jogáveis do primeiro Borderlands, e Maya, a Siren de Borderlands 2. Rhys (Tales from the Borderlands) também faz uma aparição no trailer, acompanhado do assasino Zer0 (Borderlands 2).

Marcus, Tannis, Moxxi, Ellie e Sir Hammerlock e o queridinho (ou não) Claptrap são outros NPCs da franquia avistados no vídeo. Durante o painel da Gearbox, Randy Pitchford, CEO da empresa, apontou que Vaughn (Tales from the Borderlands) também está presente no teaser lançado dia 27.

Brick, Mordecai e Tina podem ter um papel importante em Borderlands 3.

Novos Jogadores

A mídia foi o primeiro vislumbre oficial dos novos Vault Hunters. Como o padrão de Borderlands, o jogo conta com quatro personagens novos, cada um com seu conjunto de habilidades especiais — incluindo uma Siren com nome ainda desconhecido. Por enquanto, há pouca informação oficial sobre os protagonistas; apesar disso, há uma série de vazamentos (até agora relativamente corretos) sobre o jogo.

Os quatro personagens jogáveis de Borderlands 3

Novos Vilões

Os antagonistas de Borderlands 3 serão os irmãos Troy e Tyreen Calypso. Pouco se sabe oficialmente além de que os dois são os líderes do culto conhecido como Children of the Vault. É válido notar que Tyreen tem tatuagens semelhantes às de uma Siren em seu braço esquerdo — potencialmente explica sua participação no culto, já que as Sirens tem uma conexão com Eridium, o mineral mítico da franquia, usado para abrir o Vault em Borderlands 2.

Os antagonistas de Borderlands 3 são os irmãos Troy (esq.) e Tyreen (dir.) Calypso.

Salvando Mundos… No Plural.

O trailer mostra uma série de cenários completamente diferentes um do outro, que incluem pântanos, florestas, desertos e até mesmo uma metrópole iluminada. É provável que Borderlands 3 saia de Pandora e explore outros planetas.

Um dos cenários divulgados é uma cidade futurista.

Novos Veículos

Durante o Trailer é possível ver uma variedade de veículos surpreendente. O jogo base de Borderlands 2 apresentava apenas dois tipos de veículos diferentes; as DLCs adicionaram outros meios de transporte, mas eram utilizáveis apenas em seu conteúdo.

Um dos veículos parece ser uma roda armada com uma metralhadora.

Detalhes da História

É difícil dar detalhes precisos sobre a história de Borderlands 3. Especula-se que elas envolvem os irmãos Calypso roubando os poderes de Lilith, já que uma das cenas do trailer mostra a veterana da franquia sem suas tatuagens.

Também é possível ver, em duas tomadas, um artefato eridiano antigo (possivelmente uma Vault Key) que deve estar relacionado com essa troca, devido à relação das Sirens com Eridium.

Especula-se que a personagem Lilith perderá seus poderes em Borderlands 3

Vazamentos

Durante a produção de Borderlands 3, alguns conteúdos foram vazados. Em especial, detalhes sobre os Vault Hunters. Segundo essas informações não confirmadas:

  • Amara, a Siren: é voltada para melee e semelhante a Brick em Borderlands 1. No trailer, é possível ver a personagem materializando braços místicos com seus poderes.
  • Flak, o Beastmaster: o robô Flak é capaz de invocar três monstros (pets) diferentes para ajudar na batalha: um skag, um spiderant e um bullymong, seres do bestiário de Borderlands.
  • Moze the Bot Jock: a classe mais próxima de um soldado, sua habilidade é invocar um mecha pilotado por ela. Aparentemente, um de seus aliados conseguirá entrar no robô com Moze.
  • Zane the Operative: Zane seria o equivalente de Zer0 em Borderlands 3. Suas habilidades incluem criar hologramas para distrair inimigos. Parece ser um personagem adepto com tecnologia.

O trailer confirmou vários pontos já vazados, incluindo as habilidades de cada personagem.

A Gearbox anunciou que divulgará mais informações sobre seu novo título, incluindo sua data de lançamento, em 3 de abril. Até lá, Borderlands: The Handsome Collection, que inclui versões completas de Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel, está com desconto na Steam. Uma versão em 4k da coleção também será lançada na mesma data.

via GamesRadar, PCGamer e MentalMars

Relacionados

[gs-fb-comments]