LIVROS 

Brumas de Avalon | Livro sobre a história de Rei Artur ganha nova capa

Quem ama histórias sobre o Rei Artur sem dúvida já ouviu falar de ” As Brumas de Avalon”. O livro escrito por Marion Zimmer Bradley foi publicado originalmente em 1979 e conta a história de ascensão e queda de Rei Artur, através da perspectiva das mulheres presentes em sua vida, especialmente sua meia-irmã Morgana de Avalon.

Morgana é uma personagem cativantes, cheia de mistérios e indagações sobre sua própria fé, visto que uma serva da Grande Deusa e uma sacerdotisa. Sua história é contada em 4 partes, ou tomos, e na versão americana o livro foi lançado em apenas um único volume. No entanto, no Brasil, a Editora Imago resolveu publicar fazer a publicação em 4 livros separados, que recebem o mesmo nome das partes em inglês.

Porém, recentemente, a Editora Planeta resolveu rever essa publicação e optou por publicar uma versão mais atual e em apenas um único volume.  O livro é considerado um clássico da Fantasia e o maior sucesso da autora. As Brumas de Avalon recebeu o Locus Award em 1984 na categoria Melhor Romance de Fantasia e está entre os mais vendidos da revista Locus há anos. A edição para prestigiar tamanha obra não poderia ser diferente, é lindíssima e conta com uma capa dura.

 

Esta edição em especial já está em pré-venda na Livraria Saraiva e custa R$ 119,90.

 

Relacionados

Comments are closed.

[gs-fb-comments]