A segunda-feira, 28/08, é dia de comemorar: o Canal Brasil lança uma nova programação para o seu canal no Youtube, com visual e conteúdo renovados. A proposta é de atingir um público mais jovem através de conteúdo exclusivo, como episódios emblemáticos da grade e produções inéditas, como a volta de Paulo Tiefenthaler e a estreia de Lully no Canal Brasil.
“O Canal Brasil tem explorado novos formatos para o ambiente digital, com o objetivo de expandir e complementar as novas audiências. O desafio agora é desenvolver conteúdos exclusivos para o Youtube, buscando ampliar o alcance do canal especialmente junto ao público mais jovem. Sempre valorizando o cinema e a cultura com originalidade e irreverência”, explica André Saddy, diretor de Conteúdo e Comunicação do Canal Brasil.
Foram semanas de conversas sobre formas, cores, design e aplicações numa parceria bem-sucedida entre o estúdio Tuut, do Rio, e a direção artística de Fabio Mayumi. “A identidade visual do novo canal do Youtube precisava ter uma cara própria, mas sem por isso perder o DNA que faz do Canal Brasil o Canal Brasil”, aponta Dan Hassan, redator de Comunicação & Branding da Globosat. Junto com a nova página, o Canal Brasil apresenta, também, seu novo mascote: o bem-te-vi, que funciona como a marca registrada do canal. “Ele veio para ajudar o canal do Youtube a alcançar novos voos!’’, destaca o redator.
A programação no https://www.youtube.com/canalb