LIVROS 

Cartas de um diabo a seu aprendiz | Obra de C.S. Lewis dedicada a Tolkien

J.R.R. Tolkien é um dos grandes nomes da Fantasia mundial. Suas obras são conhecidas no mundo inteiro, foram adaptadas ao cinema e continuam ainda hoje conquistando e fascinando diversos leitores. Acontece que o brilhante autor era amigo de outro também brilhante criados de mundos, C.S. Lewis.

O autor de “ As Crônicas de Nárnia” possuía uma relação íntima de amizade com o autor mais conhecido por “Senhor dos Anéis” . Os dois parceiros de Oxford frequentavam o mesmo grupo de amigos, os Inklings. A amizade entre os dois era tão profunda que C.S Lewis foi um dos poucos a ter acesso ao manuscrito de Silmarillion.

C.S. Lewis é uma figura fascinante, não apenas por ter sido o mentor e amigo próximo de Tolkien, ele teve altos e baixos acerca de sua religiosidade e conexão com Deus e muitos de seus escritos  demonstram esses momentos. Oportunamente, suas obras ficaram extremamente conhecidas no meio religioso e são usadas como referências para estudos e também para leituras descontraídas.

 

Por conta disso a Thomas Nelson Brasil traz ao mercado uma edição especial do livro “Cartas de um diabo a seu aprendiz“, livro em dedicado à J. R.R. Tolkien, livro em que a vida humana é comicamente contada a partir do ponto de vista do diabo. A obra é a correspondência entre o diabo e seu sobrinhos aprendiz. Fácil entender porque o livro foi dedicado a Tolkien.

Além desta obra, outras obras também estão ganhando uma edição especial para homenagear o grande C.S.Lewis, como Quatro Amores e A Abolição do Homem.

Cartas de um diabo a seu aprendiz já pode ser adquirida nas livrarias.

Relacionados

[gs-fb-comments]