EVENTOS MANGÁS E HQS 

CCXP 2018 | Pôster oficial homenageia os 80 anos de Superman

Assinado pela quadrinista brasileira Adriana Melo, ilustração apresenta o processo de transformação do herói.

Foi divulgado oficialmente o poster oficial da CCXP 2018. Assinado pela quadrinista brasileira Adriana Melo, ilustração apresenta o processo de transformação do herói, trazendo varias referências ao histórico do personagem em celebração aos 80 anos do escoteiro azul.

No período que trabalhei no conceito da ilustração, fiz uma maratona dos filmes e seriados do personagem para me ajudar a entrar no clima. Aliás, tive uma sessão nostalgia forte, como todo mundo que cresceu nos anos 80, Christopher Reeve foi um dos ícones da minha infância”, conta Adriana Melo.

a ilustração, a artista aproveita a sequência de transformação de Clark Kent em Superman para mostrar diferentes interpretações do personagem ao longo das décadas, da mais clássica à versão Novos 52 e, finalmente, na versão Renascimento, atualmente vigente nos quadrinhos.

Sobre a artista
Adriana Melo ingressou no mercado de quadrinhos depois de ter uma avaliação de portfólio, em uma convenção de quadrinhos em São Paulo, ainda aos 18 anos. Depois de um tempo treinando ao lado de outros desenhistas já ativos na indústria, veio a primeira oportunidade: Homem de Ferro. A partir daí, trabalhou em diversos títulos comoQuarteto FantásticoSurfista PrateadoStar Wars: EmpireRose & ThornWitchbladeSinestro Corps: ParallaxMiss MarvelBirds of Prey e Catwoman entre outras publicações mensais e especiais. Mais recentemente, Adriana foi a artista da série New Adventures of the Ninth Doctor, publicada pela editora Titan Comics. Atualmente, a artista trabalha na mini
série Homem Borracha, da DC Comics.
Sobre a CCXP 
A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Maior evento de cultura pop do planeta, em 2017 a CCXP recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley das Américas – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países.
A CCXP 2018 acontecerá de 06 a 09 de dezembro em São Paulo.

Relacionados