EVENTOS 

Confira a programação da GGRF 2018 que começa dia 20 de julho.

Está prestes à começar no Rio de Janeiro, o Geek & Game Rio Festival 2018. Com espaços dedicados à cultura pop em geral, incluindo games dos mais diversos tipos, atores, influenciadores, cosplayers, escritores de literatura fantástica e quadrinistas.

A 2ª edição do Geek & Game Rio Festival (GGRF 2018), será entre os dias 20 a 22 de julho, das 11h às 21h diariamente.

Confira abaixo as atrações de cada espaço:

GAME STADIUM

  • Rainbow Six Siege Feminino:
    O GGRF 2018 recebe as finais da primeira etapa do Circuito Feminino Brasileiro de Rainbow Six Siege, um FPS (First Person Shooter) da Ubisoft e um dos títulos mais jogados do país. As equipes RevoltZ, Team Fontt, BootKamp Gaming e Neo Blue, que somam 20 meninas, conseguiram a classificação para a etapa final da competição e vão em busca do título inédito do cenário.  As partidas acontecerão nos dias 20, 21 e 22 de junho, e todas serão transmitidas a partir das 17h, pelos canais Rainbow Six Esports Brasil, no YouTube e na Twitch.
  • Showmatch Rainbow Six Siege Masculino:
    Os profissionais dos times internacionais Faze e Immortals vão participar de um showmatch (amistoso), com garantia de participação de torcidas apaixonadas por seus times!
  • League of Legends (LOL):
    – Duo do Amor: a dupla Muca Muriçoca e Gordox jogará as últimas partidas de sua série de promoção ranqueadas MD10 de League of Legends.

    Kami e Picoca: os jogadores profissionais de LOL Gabriel “Kami” e Matheus “Picoca” irão realizar um coach para os jogadores presentes.

  • Gang Beasts (20 de julho):
    Os Irmãos Piologo (Rodrigo e Ricardo) vão jogar um contra o outro neste game que é um sucesso no YouTube, onde bonecos de massinha brigam em cenários bem-humorados. A dupla ainda chamará o público para participar em disputas cheias de piadas e muita brincadeira.

  • FIFA (21 de julho):
    Rodrigo e Ricardo Piologo também vão jogar partidas de FIFA, onde o perdedor terá que pagar prendas imperdíveis!

  • PUBG:
    The Darkness e Skipinho, influenciadores de renome no universo de gamers, sortearão entre o público presente participantes para jogarem no formato Squad com eles.

  • Clash Royale (20 de julho):
    Os gamers profissionais Nery e Bruno Clash jogarão partidas com a comunidade, darão dicas e jogarão entre eles, com transmissão no telão e decks escolhidos pelo público. Uma excelente oportunidade de unir conhecimento e humor.

  • Showmatch Overwatch:
    Com mais de 40 milhões de jogadores ativos e cem prêmios de Melhor Jogo em todo o mundo, o público do GGRF vai ter a chance de participar de amistosos de Overwatch. O jogo se passa na Terra em um futuro próximo. Para dar fim a um conflito global, um grupo especial formado por soldados, cientistas, aventureiros e excêntricos foi constituído para reestabelecer a ordem e a paz mundial.

  • Showmatch HearthStone:
    Influenciadores e público irão se enfrentar nas partidas de Hearthstone, um jogo de cards digitais, baseado no universo de Warcraft e com mais de 70 milhões de jogadores. Ele conta com os principais ícones deste universo, separados em nove classes, que possuem diferentes poderes e magias, que podem ser escolhidos pelos jogadores.

GEEK STATION

  • Tom Wlaschiha (21 de julho):
    O Homem Sem Face Jaqen H’ghar, da série Game of Thrones.

  • Edgar Vivar (20 de julho):
    Seu Barriga/ Nhonho, da série mexicana Chaves.

  • Ana de la Macorra (20 de julho):
    A Paty da série mexicana Chaves.

Entre as atrações nacionais, teremos:

DIA 20

  • Animes para assistir antes de cometer Seppuku:
    Já é fã de animação japonesa? Está começando agora? Não importa; venha descobrir os animes do Casa do Kame, Mikannn e Haru, que você PRECISA assistir antes de deixar este planeta. Painel com mediação de Affonso Solano.

  • Cid Cidoso – Tinha que ser o Chaves:
    Cid, criador do Não Salvo, bate um papo com a dupla de atores de Chaves, Edgar Vivar, que viveu o famoso cobrador de aluguel Sr. Barriga e seu filho Nhonho, e Ana de la Macorra, a Paty da comédia mexicana.

  • Muca Muriçoca – Cantadas Enfadonhas:
    Muca Muriçoca convida os (possíveis) casais da plateia a mostrarem como (não) cantarem seu interesse romântico na night.

  • AuthenticGames:
    O jovem mineiro Marco Túlio, dono do canal AuthenticGames no YouTube, com mais de 14 milhões de seguidores, vai atrair a garotada que ama Minecraft. É garantia de diversão com este rapaz que transformou em trabalho o que ele mais gosta de fazer.

DIA 21

  • O Mundo do Cosplay:
    Cosplayers premiados compartilham suas experiências profissionais e batem um papo sobre a arte do cosplay.
  • UTC – Não pode rir:
    Os Castro Brothers levam para o palco do Geek Station a versão ao vivo do fenômeno do YouTube “UTC (Ultimate Trocadilho Championship) – Não pode rir!”. Marcos Castro, Matheus Castro, Ed Gama, Fred Mascarenhas, Henrique Fedorowicz, Rafael Studart, Luciana D’Aulizio são garantia de riso solto na plateia.

 

  • Batalha Geek – Matando Robôs Gigantes & Garotas Geeks:
    Affonso Solano (foto) também está à frente do Matando Robôs Gigantes, em parceria com Didi Braguinha e Beto Estrada, formando um dos trios mais conhecidos do universo nerd. Eles enfrentam nesta Batalha Geek as meninas do blog Garotas Geeks. Na interação com o público do GGRF, cinema, games, quadrinhos e cultura pop estarão presentes neste duelo!

 

  • Super-heróis, vampiros e astronautas – O mundo dos Quadrinhos:
    Dos becos de Gotham aos confins do Universo, descubra as curiosidades e desafios que os profissionais dos quadrinhos enfrentam dia a dia sobre a prancheta. Rodney Buchemi, Cris Peter e Guilherme Balbi, com mediação Fernando Caruso, vão mostrar como tudo acontece!

 

  • AdoroCinema entrevista:
    O rosto e a voz de Jaqen H’ghar na série Game of Thrones, se encontram com o site para um bate-papo no palco do Geek Station.

 

  • Bandas Tauz e Detonator (21 e 22 de julho, respectivamente):
    O músico, humorista e ator Bruno Sutter (foto) é o frontman da banda Detonator, onde se intitula “filhinho do Deus Metal”. A banda será a atração musical do dia 21 de julho. No dia seguinte, domingo, 22, será a vez de Tauz, fenômeno gaúcho do rap e do hip-hop geek, cujo canal no Youtube tem mais de sete milhões de seguidores.

DIA 22

  • Choque de Cultura:
    Os maiores nomes do transporte alternativo — os personagens Rogerinho do Ingá (CaÍto Mainier), Renan (Daniel Furlan), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Maurílio dos Anjos (Raul Chequer) do Choque de Cultura — prometem bombar como já vêm fazendo via YouTube.
  • Dublaralho! AO VIVO:
    Anderson Gaveta e Affonso Solano, com a ajuda dos dubladores profissionais Charles Emmanuel e Ricardo Juarez, realizam uma versão ao vivo do seu famoso quadro do YouTube: o Dublaralho!
  • Na mira do Doutrinador:
    Uma das HQs independentes mais polêmicas da atualidade, o justiceiro “O Doutrinador” virou filme, com estreia para setembro de 2018, e série de TV, que vai ao ar no segundo semestre de 2019. Luciano Cunha, o criador do personagem, e a equipe das adaptações discutem o papel da nona arte no cenário político nacional.
  •  Criando um mundo fantástico:
    O mundo dos livros será o tema do painel “Como criar um universo fantástico?”. Um divertido brainstorming entre os autores de ficção Eduardo Spohr, Diogo Andrade, Affonso Solano, Vivi Maurey, Frini Georgakopoulos e Luiza Trigo (foto) com a plateia, onde todas as ideias levam a algum lugar.

 

O evento contra com várias outras atrações que podem ser consultadas também, acessando clicando aqui.

Relacionados