FILMES 

Creed II | Primeiras Impressões

Creed II (ou a outra saga de filmes do Rocky Balboa) é um filme de boxe que mesmo você não gostando de boxe vai ficar tão empolgado que vai querer lutar boxe.

Creed II tem como arco principal a luta entre Viktor Drago e Adonis Creed.
Viktor Drago (Florian Munteanu) é o filho do Ivan Drago (Dolph Lundgren), que foi o responsável por matar o Apollo Creed dentro do ringue, no filme Rocky IV, e perdeu uma luta contra o Rocky Balboa (Sylvester Stallone) no mesmo filme. Após essa derrota, Ivan volta à Rússia e se vê em uma situação ruim. Para se vingar, Ivan treina seu filho Viktor e quer que ele lute contra Adonis Creed (Michael B. Jordan), o filho do Apollo Creed. Adonis, que está em uma ótima fase, ganhando muitas lutas, vê nessa luta uma oportunidade de honrar (e vingar) a morte do pai, porém Rocky não apoia muito essa ideia pois ele acredita que é uma luta perigosa, além de temer que aconteça com Adonis o que aconteceu com Apollo.

Durante o filme, Adonis precisa conseguir entender pelo o quê ele luta, sua razão de lutar, e quando ele a encontra seu treinamento muda, seu foco muda e ele consegue encontrar a força que precisava para vencer Viktor.

Um dos destaques do filme é o valor da família. A família é um fator que influencia Viktor, que quer ganhar a lutar para que o pai o ame e veja seu verdadeiro valor. O apoio familiar para Adonis é importante e é notado em todo a trajetória do personagem durante o filme, seja quando o Rocky faz seus treinamentos, quando a mão dá a benção para ele lutar ou quando a namorada dele o apoia e até canta a música de entrada dele para a luta final (e foi bastante emocionante esse momento). A presença das personagens femininas no filme também é um destaque e algo que não esperava ver em um filme tão focado em personagens masculinos. Bianca (Tessa Thompson), a namorada de Adonis, é um mulherão da porra (e canta muito bem) e a mãe dele, Mary Anne Creed (Phylicia Rachad) é um exemplo de alguém que conseguiu superar uma tragédia e seguir firme.

Algo que impressiona no filme é o realismo das cenas, em alguns momentos parece até que estamos assistindo uma luta de verdade, não um filme. Durante o painel de Creed II na Comic Com Experience de 2018 (CCXP 18) os atores comentaram que em uma das lutas eles se empolgaram e Michael B. Jordan levou um soco forte do Florian Munteanu.

Creed II vai fazer você se movimentar na cadeira do cinema nas cenas de luta e vai fazer você chorar ao mesmo tempo. É um filme emocionante, mostrando que força não é só força física, é também força emocional.

Relacionados

[gs-fb-comments]