SÉRIES E TV 

Crise na Terra-X | Mais detalhes sobre o vindouro crossover do Arrowverso

Revelado o enredo oficial sem spoilers.

Não é a primeira vez que as séries da CW com os personagens da DC Comics se comunicam. Desde que Arrow deu origem ao seriado The Flash, existem episódios crossovers entre eles – é uma prática bem comum nas histórias em quadrinhos, normalmente para fazer um fã de uma revista conhecer a outra e vender mais, acabou se tornando uma prática saturada nos últimos anos, mas na TV ainda é inovadora.

Em 2014 tivemos Flash Vs. Arrow, onde os dois heróis se juntaram para resolver o caso do Capitão Bumerangue, e em 2015 tivemos Legends of Yesterday, episódio que apresentou os heróis Gavião Negro e Mulher Gavião, o supervilão Vandal Savage e deu origem ao seriado Legends of Tomorrow, e em 2016 teve World’s Finest, a primeira vez em que Supergirl interagiu com o Flash e serviu de gancho para o mega-evento Invasion, também de 2016, que finalmente reuniu os quatro seriados. O final das temporadas em 2017 fez vários ganchos para especularmos qual seria o tema do crossover deste ano, logo que a chegada dos Dominions teve piegamente uma relação com as consequências do Flashpoint, e o final de Flash e Legends of Tomorrow em 2017 indicou uma possível Crise em Terras – como você pode ver que foi nosso palpite nas redes sociais.

O evento este ano será intitulado Crise na Terra-X. Para quem não sabe, Terra-X era um dos infinitos universos paralelos a Terra-1 que existiam antes da Crise das Infinitas Terras – evento que uniu todas as Terras em uma só e que após o Flashpoint voltou a ter 52 Terras e ainda não sabemos em qual versão o Arrowverso se baseia. Neste universo chamado Terra-X, os nazistas haviam vencido a Segunda Guerra Mundial. Segundo a divulgação da Turner, a história do episódio começará com o casamento de Barry Allen e Iris West sendo interrompido – será que demos graças a Deus? – pelos vilões da Terra-X, os quais são contrapartes dos heróis da Terra-1. Flash, Supergirl, Arqueiro Verde e Canário Branco liderarão grupos de heróis e anti-heróis para defender a Terra.


Atualizado 27/11/2017 – enredo:

Quando os sinos de casamento estão prestes a tocar na Central City, Barry Allen se transforma num verdadeiro flash para fechar os últimos detalhes de seu casamento com Iris West – o bolo, o anel, os padrinhos, e até o traje que usará. Os convites foram enviados e todos seus amigos, familiares e companheiros de tantas aventuras contra o crime estão prontos para chegar a igreja e festejar junto com o casal que já passou por numerosos contratempos até alcançarem a felicidade. No entanto, e como uma cruel pegadinha do destino, o casamento está prestes a ser arruinado e não é por arrependimento de alguém ou alguma manifestação contra a união – desta vez são os vilões da Terra-X que chegam à festa com planos mortais para a humanidade.

Mais detalhes sobre a Terra-X do Arrowverso:

A Terra-X pertence a um universo paralelo na qual a Segunda Guerra Mundial se estendeu além de 1945, produto da morte de Franklin Delano Roosevelt. Sua vitória contra os aliados aconteceu porque conseguiram desenvolver uma tecnologia de controle mental que debilitou a força de vontade dos inimigos da Alemanha.

Novos personagens:

Um herói da Terra-X, Ray, se juntará com a equipe, onde todos deverão dar o melhor de suas habilidades para acabar com ameaça. Ray pode absorver, armazenar e processar a luz e utilizar a energia para voar e criar fortes rajadas. E mais, personagens que ainda não compareciam nos episódios crossovers anteriores estarão com a equipe desta vez, são eles: Nevasca (Caitlin Snow transformada e do lado da equipe), a nova Canário Negro, Zari (uma nova personagem apresentada em Legends of Tomorrow), RIP Hunter (o primeiro capitão dos Legends, que ainda não havia aparecido nos crossovers), Mulher-Gavião (foi a causa do crossover de 2015 e desde então não havia retornado) e Capitão Frio (ele está de volta!).


O mega-evento será exibido na Warner Channel no dia 1º de dezembro nos seguintes horários:

  • 21h40: Supergirl
  • 22h30: Arrow
  • 23h20: Flash
  • 00h10: DC´s Legends of Tomorrow

Dada esta a ordem oficial do crossover, logicamente, encerrando-se em Legends of Tomorrow. Só não sabemos se os eventos de Supergirl desta vez interagirão com os das outras três séries, ao contrário do ano passado.

Relacionados