FILMES 

Crítica – Deadpool 2 | Roteiro amadurece bastante com relação ao primeiro

É notável que o orçamento de Deadpool 2 melhorou consideravelmente com relação ao primeiro filme e isto me trazia uma preocupação, pois normalmente quando isto acontece, o filme perde muito no roteiro para investir mais em ação, mas como a franquia Deadpool não se trata de um roteiro complexo e sim de comédia, as cenas de ação acrescentam muito ao filme.

Resultado de imagem para deadpool 2 rob liefeld morena baccarinInclusive eles fazem uma brincadeira sobre o crescimento no orçamento, com direito a aparições de personagens bem importantes, mesmo que bem rápido. Uma pena que tem coisas que estavam na divulgação que não foram para o filme. Provavelmente, por conta do orçamento maior, houve uma preocupação maior da 20th Century FOX com relação a certos limites – já é costume antigo da FOX de enxugar o filme – o que deve ter impedido de repetir a nudez – incrivelmente não tem nenhuma cena de peitinho, que provavelmente tinha no roteiro, mas foi cortada pela FOX que agora tem supervisão da Walt Disney Pictures – e limitou os exageros às piadas e o sangue, mas de fato, tais excessos removidos não fizeram falta, pois o roteiro amadurece bastante com relação ao primeiro.

Resultado de imagem para deadpool 2 x-force marvel studiosNeste, Ryan Reynolds retorna como o anti-herói White Wade Wilson e reúne a X-Force – grupo já conhecido pelos fãs dos quadrinhos, que introduziu o personagem, e que vem prometendo aparecer no cinema já há algum tempo – onde conhece Domino – a maravilhosa Zazie Beetz, que até então não era muito conhecida em suas produções, talvez mais conhecida pela série de TV Atlanta e pelo filme Tempestade: Planeta em Fúria – que acrescenta ao filme com uma mudança étnica com relação à personagem original dos quadrinhos, o que foi deixa para algumas piadas sutis que você só vai perceber quando ponderar sobre outros personagens, principalmente quanto a apropriação cultural – a não ser quando Wade a chama de Viúva Negra Negra, esta ficou bem clara. Para deter Cable,Josh Brolin, já famoso principalmente por interpretar George W. Bush e dar vida ao Thanos no Universo Cinemático Marvel, o que também é motivo de piadas para o protagonista, principalmente sobre a altura de Cable com relação ao personagem que o inspirou – os dois acréscimo ao elenco são os melhores do filme.

Resultado de imagem para deadpool 2 Vanessa Carlysle copycatExcelente o contraponto de Deadpool com Cable justamente por um ser mais cômico e outro ser mais sombrio e como era de se imaginar – principalmente para quem conhece o personagem nos quadrinhos – Cable não é o vilão do filme. Existe outro supervilão, já conhecido do público, que aparece como uma surpresa para todos. Enquanto isto, Dominó é maravilhosa em tudo – e diga-se de passagem, estou apaixonada por aquela mulher. Melhores cenas com ela, totalmente cinemáticas – ao contrário do que o protagonista diz sobre sua mutação, mas tal como é um filme de comédia, seu dom relacionado a sorte – no caso, a personagem tem o poder de alterar as probabilidades em volta dela, o que a torna sortuda, mas não os outros – a personagem garante a melhor sequência de ação do filme e é neste momento em que o protagonista zomba de seu criador Rob Liefeld, com uma piada sutil também, só para quem conhece do universo dos quadrinhos. Morena Baccarin retorna também a seu papel de Vanessa Carlysle, mas servindo de gancho para o roteiro, uma pena que a nossa representação brasileira aparece tão pouco desta vez, e mais uma vez não vimos aflorar seus poderes de Copycat.

Resultado de imagem para deadpool 2 fox disneyO filme brinca bastante também com o fato de que Logan, que tal como Deadpool foi um filme da nova remessa de heróis mutantes para adultos e foi muito melhor em crítica. Já Deadpool 2 parece muito mais um filme de quadrinhos, com uma paleta de cores gritante e com ação desenfreada, muito mais parecido com histórias em quadrinhos do que outros filmes inspirados na Marvel Comics. Ponto para a comédia que permitiu isto – o que já é uma tendência que a própria Marvel Studios já vem adotando com filmes como Guardiões da Galáxia e Thor: Ragnarok que abrem mão da seriedade para trazer mais o espírito dos quadrinhos, podendo permitir também que certos visuais de personagens sejam mais fiéis por isto.

Nota: 4/5 (Bom)

Deadpool 2 vale a pena ser assistido nos cinemas e lança dia 17 de maio, e se você – morador de Rio de Janeiro e arredores – estiver a fim de ganhar um par de ingressos para assistir o filme em qualquer rede de cinema, participe de nossas promoções em nossas redes sociais.

Relacionados

Comments are closed.