FILMES 

Crítica – Homem-Formiga e a Vespa SEM SPOILERS

Como é de costume, logo após um filme dos Vingadores sai um filme do Homem-Formiga. Na primeira vez, em 2015, Homem-Formiga se passava logo após a nova formação dos Vingadores após o final de Era de Ultron. Não foi a toa que vimos o novo complexo sede da super-equipe e o Falcão como membro oficial. Agora, dois anos após a participação de Scott Lang – Paul Rudd retorna ao papel – em Capitão América: Guerra Civil, Homem-Formiga e a Vespa se passa um pouco antes dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita.

Resultado de imagem para ant man and the wasp hank pym michael douglas

Acho muito legal quando algumas das franquias do Universo Cinemático Marvel focam menos nos eventos grandiosos e catastróficos e mais em problemas locais ou até mesmo familiares, como é o caso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e este agora em que o plot começa quando Scott, após servir ao lago de Capitão América na Guerra Civil, foi punido pelo Tratado de Sokovia a dois anos de prisão domiciliar.

Resultado de imagem para ant man and the wasp bill foster laurence fishburne

Enquanto isto, Dr. Hank Pym Ih! Que isso, hein? Michael Douglas! – e sua filha Hope Vin DyneEvangeliny Lily retorna ao papel – fogem do Japonês da Federal dos Federais escondendo-se em seu laboratório móvel para que consigam tempo e concluir o plano que Pym tem no final do primeiro filme – resgatar sua amada Janet Vin Dyne, – Michelle Pfeifer, sim, a Mulher-Gato do Batman: O Retorno – a Vespa original, que está há 20 anos presa no Mundo Quântico e deixou um sinal neural em Scott Lang, por este ser o único que foi ao Mundo Quântico e voltou.

Resultado de imagem para ant man and the wasp captain america civil war

O filme traz novamente o humor, que desta vez, achei bem mais equilibrado e inclusive em um roteiro melhor que apresenta novos personagens bem interessantes do universo do Homem-Formiga como a própria Vespa, – identidade original da Janet e agora da Hope, que tem os poderes de diminuição do Homem-Formiga, mas não de gigantificação e nem o de controle dos insetos, mas tem asas e blasters – Bill Foster, –Laurence Fishburne, o Perry White de O Homem de Aço – que era o antigo Golias e o primeiro a experimentar a gigantificação, e a super vilã Fantasma, que tem uma doença de degeneração quântica que a permite ficar invisível e atravessar paredes – o personagem original era um vilão do Homem de Ferro, com os mesmos poderes, mas sem a ligação com o mundo quântico.

Resultado de imagem para ant man and the wasp avengers age of ultronÉ muito legal ver a expansão do universo do Homem-Formiga, que foi muito prejudicado no cinema, principalmente com a super-exposição do Homem de Ferro – para quem não sabe, o Dr. Hank Pym é originalmente o criador do Ultron, Visão, da super-prisão utilizada em Guerra Civil, entre outros feitos. A sequência consertou alguns problemas como o tom desequilibrado do primeiro filme que não sabia o que queria ser e nos trouxe uma bom experiência que você pode curtir, rir e se emocionar.

Vale lembrar que são duas cenas pós-créditos, mas só a primeira que realmente importa.

 

 

Relacionados