FILMES 

Crítica | Jovens Titãs em Ação! No Cinema (Sem Spoilers)

Se você achava que Shazam! seria o Deadpool da DC Movies, você está completamente enganado. O Deadpool da DC chegou com um ano de antecedência e atende pelo nome de Jovens Titãs em Ação! No Cinema.

No curta de abertura #TheLateBatsby, vemos a Batgirl em uma situação onde precisa ir salvar a cidade com a equipe das heroínas Super Hero High porém, como toda a adolescente, ela precisa esperar seu pai dormir para escapar e lutar contra o crime. É um curta muito divertido, mostrando as dificuldades de ser adolescente e ser uma combatente do crime, além de ser uma ótima introdução ao filme.


Jovens Titãs em Ação! No Cinema é uma chuva de metalinguagem e piadas lotadas de referências a cultura pop e, principalmente aos filmes de heróis. Isso tudo já se resume em seu plot: A história conta a jornada de Robin para conseguir estrelar um filme hollywoodiano, pois, só assim ele seria considerado um verdadeiro super-herói.

O roteiro é cheio de referências, com piadas que funcionam incrivelmente bem e deixam o espectador entretido do começo ao fim da projeção. Um exemplo das piadas ocorre na primeira introdução dos heróis, onde eles são confundidos como membros da Liga da Justiça, Guardiões das Galáxias (sim, piada com a Marvel) e os Desafiadores do Desconhecido (referência que com certeza vai aquecer o coração dos fãs da DC).

Seu único problema, no entanto, é a sua previsibilidade. Quem conhece minimamente o universo da DC consegue matar o plot twist logo nos primeiros minutos da animação, já quem não conhece tanto este universo, o filme entrega pistas muito grandes para que a grande reviravolta  chegue sem surpreender ninguém, até mesmo para o público alvo (crianças).

O ponto crucial do filme está no carisma dos personagens e como suas personalidades se complementam muito bem. Como os Jovens Titãs são extremamente conhecidos pelo público, a única apresentação necessária é dada em forma de uma música extremamente divertida e criativa, fazendo com que o filme não perca tempo com setup e possa tratar bem a suas relações. A amizade dos Teen é um dos pontos mais importantes da trama, sendo um diferencial que não costumamos ver nos filmes de heróis (isso fez falta no filme da Liga da Justiça sim!)

E se isso tudo já não fosse o suficiente para te animar a assistir a este filme, ele também conta com uma chuva de easter eggs do começo ao fim, mostrando uma infinidade de heróis e piadinhas das mais obscuras para aquele fã obcecado pelo universo da DC (e talvez para o fã da Marvel também: atenção para um certo cameo).

Jovens Titãs em Ação! No Cinema é mais uma grande animação da Warner e DC. O filme é consistente, divertido e brinca com a saturação do gênero de super-heróis de forma extremamente criativa. Apesar de ser focado para o público infantil, ele consegue ser inteligente o suficiente para agradar uma audiência mais madura. Infelizmente ele comete alguns deslizes, mas, definitivamente, vale a pena ser assistido.

Nota 4/5

Ps: o filme possui cena pós-créditos, fiquem até o final da projeção! 

Escrito por: Isadora Gomes e João Oliveira

Relacionados