JOGOS 

DAUNTLESS | NÃO É POSSÍVEL QUE ESSE JOGO É GRATUITO

Se você é apaixonado por jogos do gênero MMORPG, você provavelmente vaga por toda a internet procurando um jogo que te desafie e não seja repetitivo. E, se eu acertei, chegou a hora de você conhecer Dauntless.

Apesar de ainda estar em sua Fase de Testes Aberta, Dauntless é um jogo promissor, trazendo gráficos amigáveis e interessantes, recordando os de Fortnite.  Trazendo uma mecânica baseada em Hack ‘n’ Slash em terceira pessoa, Dauntless pode ser comparado a Monster Hunter World, nesse jogo você incorporará um Slayer.

Slayers são caçadores de Behemoths (seus maiores inimigos dentro do jogo), monstros violentos, ágeis, fortes, imprevisíveis e desafiadores. E, meu amigo, quando eu digo desafiador, eu digo desafiador MESMO! De cara você começa lutando contra um dos Behemoth’s mais fracos do jogo, e eu tenho certeza que você vai se perguntar “Cara, esse bicho não morre nunca?”, e sem dúvidas você vai se perguntar isso cada vez mais durante o jogo.

Dauntless é o jogo ideal pra quem quer fugir da mesmice da maioria dos MMORPG da atualidade. Não existem classes na criação do personagem, e sim estilos de luta, totalmente adaptáveis conforme você muda sua arma, cada uma delas com combos, dash, ataques especiais e mobilidade diferente para cada situação e desafio. Se você precisa atacar à distância é só usar as Repetidoras, se quer causar dano massivo à um oponente lento, use um martelo gigante, simples!

Conforme o jogo vai avançando, você se depara com inimigos cada vez mais poderosos, ágeis e com dano absurdo, então é importante sempre ir acompanhado de uma equipe, porquê se você for sozinho pode demorar muito, e provavelmente não vai dar conta do recado. Existem Behemoth’s de diversos elementos e estilo de combate, cada um deles “dropam” partes do seu corpo durante a batalha, esses fragmentos são usados para forjar armas, armaduras e fortalece-las. Cada Behemoth cria uma armadura e arma distinta, com particularidades, forças e fraquezas de cada monstro.

Além disso, Dauntless ainda conta com uma criação de personagem bem interessante, podendo escolher dois antepassados e deixa-lo com um rosto bem único (infelizmente nenhum fica muito bonito) e da sua preferência. Nada de armaduras que deixam sua personagem semi-nua, todos os equipamentos são unissex. Nada menos justo.

Infelizmente pelo fato do jogo não estar associado a Steam, e estar em Fase de Testes, talvez você se depare com lobbys demorados, um servidor meio vazio de vez em quando, e alguns bugs durante a sua aventura, mas nada que vá prejudicar a sua jogatina, ainda mais se você gosta de jogar entre amigos.

O jogo conta com gráficos bem interessantes, uma textura leve, bem detalhada, rica em informações e que não enjoam a vista. Tudo é bem dinâmico, não tem essa de deixar o jogo fazer as coisas por você. Porém, um aspecto negativo (mas nem tanto), é que infelizmente o mapa é limitado, uma vez que todo o cenário do jogo se passa em ilhas flutuantes, onde você é deixado por um Aeronavio na cidade, e é levado para a sua aventura pelo mesmo.

Ao todo, Dauntless é um jogo que tem muito o que melhorar, e ainda assim, entrega uma aventura desafiadora e viciante e totalmente em PT-BR. Quebrando as correntes do que estamos acostumados a ver em MMORPG, sem dúvidas é um jogo promissor, que em breve deve estar em grande destaque. Tudo no jogo é agradável, apesar de a história não ser tão rica, as batalhas compensam com um sentimento de satisfação ao derrotar cada Behemoth e aperfeiçoar suas habilidades e seu personagem. Os cenários são bem vivos, sempre espaçosos e naturais, podendo se movimentar livremente por cada parte dos cenários, podendo coletar materiais e caçar seu inimigo. Apesar e não ser um jogo de mundo aberto, uma vantagem, é que o jogo atualmente pesa em torno de 8GB, diferente da maioria dos MMORPG, que demoram múltiplas horas para fazer download, e não exige um PC da Nasa pra poder jogar tranquilo.

Relacionados

[gs-fb-comments]