SÉRIES E TV 

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA 2º TEMPORADA | CRÍTICA

Essa nova temporada está sem duvidas mais interessante e mais sombria, a Netflix conseguiu nos surpreender da mesma forma que nos surpreendeu na primeira temporada. São mostrados novos lados de todos os personagens envolvidos, essa parte conseguiu desenvolver muito bem todos os aspectos necessários de cada história de cada personagem, claro que eu achei algumas coisas bem desnecessárias mas, em geral foi muito boa.

A segunda parte da série é bem mais interessante que a primeira, porém, comparando as duas, essa temporada deixa a desejar quando falamos em tempo de tela, a principio foi bem interessante ver os dois lados da vida de Sabrina, mas agora, nessa segunda parte era de se esperar que fossem abordados mais aspectos da vida dela como bruxa, já que no último episódio da temporada anterior, Sabrina assinou seu nome do livro da besta; mas, não é bem assim que acontece, em vários episódios é colocado em primeiro plano sua vida com os mortais ao invés de suas prioridades como bruxa e com a academia e artes ocultas.                                                           

Acho que falo por todos que assistiram quando digo que achei um tanto quanto repetitivo essa parte da vida de Sabrina como mortal; por outro lado, nossa mais nova bruxa tem tons bem mais sombrios, apesar de ainda ter suas duvidas e relutâncias, Sabrina se mostra mais ambiciosa, mais interessada nas artes ocultas e em seus rituais profanos tradicionais. Ainda por cima sem tirar a característica “revolucionaria” que a personagem tem, assim como a temporada anterior, Sabrina se mostra insatisfeita com algumas tradições dentro da Academia, a série aborda temas “polêmicos” como machismo extremo, empoderamento e claro, a quebra de algumas tradições.

Agora sobre os outros personagens, cada episodio da nova parte me surpreendeu de forma inesperada, mas, como disse antes, gostaria de ter visto menos sobre os amigos mortais de Sabrina, acho que em certo ponto ficou até forçado ficar mostrando o que se passa na vida de cada um deles, sendo que agora eles não são mais tão importantes assim, claro que de certa forma eles são parte da vida de Sabrina, só não acho que mereciam tanto reconhecimento comparados aos personagens que são mais presentes na vida da bruxa. Por outro lado tivemos um inesperado reconhecimento em relação ao feiticeiro Ambrose Spellman, com aparições mais frequentes e importantes. Ambrose foi muito bem utilizado para abortar um certo assunto que vem sendo comentado desde a primeira temporada, está ai uma surpresa muito boa.

Por fim, os novos episódios foram muito bons, principalmente os últimos, esses trouxeram uma tenção muito grande. Particularmente amei o episodio que vemos o quão poderosa Sabrina é, acho que isso sim foi uma bela de uma surpresa para todos os fãs, finalmente vimos a bruxa que Sabrina é, que deixou aquele gostinho de “quero mais” depois, na verdade, a série em si tem essas característica, sempre nos deixando mais curiosos para a próxima temporada. Espero ansiosamente para ver o que mais está por vir.

Relacionados

[gs-fb-comments]