SÉRIES E TV 

Dragon Ball Super | Por que vale mais assistir no Cartoon Network?

Se você foi adolescente ou criança na década de noventa, com toda certeza absoluta você você vai ler cantando esse trechinho: Vamos conquistar as esferas do dragão. E é por esse fato de você cantar em português que eu estou aqui digitando um texto para dizer o porquê que devemos assistir Dragon Ball Super no Cartoon Network.

Pois bem, depois de muito tempo, quase meia década, finalmente tivemos a oportunidade de assistir o primeiro episódio de DBS dublado, e bom, definitivamente foi algo nostálgico, praticamente todo o elenco original estava lá, e ver e ouvir abertura cantada em português na tv, foi algo tão nostálgico e tão bom, que me pareceu por um momento que estava fazendo algo proibido. Quem acompanhou pelo youtube toda a corrida que o Wendel Bezerra, dublador do Goku, teve para conseguir tal proeza, entende bem o que eu estou falando. Porém, depois de assistir, eu percebi que eu tinha um problema, eu estou completamente desacostumado a ver coisas na tv, seja desenho, série ou filme, eu não consigo mais ter uma disciplina que me faça todo dia ligar a tv no mesmo horário e assistir algo. Porém, de forma direta, eu estou dizendo que vou fazer o máximo para que isso aconteça, e sabe por quê?

Aproveitamento de cada episódio;

Desde que saiu a ultima temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), eu reparei que ver um episódio por semana e de forma programada, fez com que eu valorizasse todos os episódios da série, e não apenas aqueles episódios chaves da série. Com apenas 20 minutos de AOT por semana, tudo que acontecia se tornava mais valioso para mim, desde uma piadinha de alivio cômico até um diálogo inicialmente despretensioso, mas que no futuro ele viria a ser fundamental par ao entendimento de toda a trama. E com DBS vai ser um episódio por dia, de seg à sab, ao meu ver é o meio termo ideal pra quem desacostumou de ver coisas na tv como eu, mas que não aguenta de tanta ansiedade pra esperar por mais 20 minutos que só vão ser consumidos na semana seguinte (isso quando não rola pausas lá no japão, né?)

Mais tempo livre para outras atividades (ou outros animes, hehe);

É algo lógico, vendo 20 minutos por dia de DBS, você vai ter tempo livre pra estudar, trabalhar e fazer outras coisas. Você vai ser uma pessoa bem disciplinada (olha só, DBS ajudando em coisas que você não esperava, haha)

Valorização do universo otaku aqui no Brasil;

Vivemos em uma realidade capitalista, gostando ou não, as coisas geralmente só vão acontecer se tiverem a potencia de dar lucros. E a forma mais eficaz dos canais, seja ele aberto ou fechado, de obter lucro é através da audiência. Quanto mais audiência, maior a valorização da marca, e maior valorização da marca, maiores vão ser os investimentos da marca na região onde tem uma boa audiência, com mais investimento da marca na nossa região, poderemos desfrutar de mais coisas ligadas a marca, como eventos da marca, brinquedos e com toda certeza, a garantia de mais obras japonesas preparadas para o nosso mercado brasileiro, obras dubladas sem todo o sacrifício de energia e tempo que teve para que DBS fosse dublado com o elenco original.

Estar na legalidade;

Eu sei que isso talvez seja um motivo um tanto bobo para muito de vocês, mas preciso dizer que desde que eu comecei a ver no crounchyrol meus animes, eu me sinto quase como um bom samaritano, eu vejo um anime na melhor qualidade possível, sem precisar baixar, com legenda e ainda ajudo a valorizar a cultura otaku aqui, no país do futebol. E tudo isso na legalidade.

Basicamente esses são os motivos principais para que você veja Dragon Ball Super no nosso velho amigo Cartoon Network. Que muito antes da internet ser comum nas nossas vidas, ele estava aqui no Brasil permitindo que a gente pudesse conhecer e até mesmo fazer parte desse incrível universo (afinal, quem aqui não levantou a mão várias vezes pra ajudar o Goku na Genkidama?). Enfim, acho que esse esforço é válido para que de alguma forma, a gente possa reencontrar aquela nossa criança interior que ficava esperando ansiosamente para ver um episódio de Goku e seus amigos. A exibição regular vai começar no dia 7 (segunda) e vai ser exibido de segunda à sábado às 15h30 e com reprises às 23h. Dragon Ball Super faz parte do cânone da franquia Dragon ball e é a continuação direra de Dragon Ball Z, a Saga de Boo. Ver dublado no Cartoon Network, é uma ótima forma de reencontrar a nossa criança interior que certamente era pura o suficiente para subir na nuvem voadora.

Relacionados

Leave a Comment