FILMES 

Entenda a polêmica com Brad Bird e Os Incríveis 2

O filme Os Incríveis 2 já lançou no cinema e está dividindo opiniões – sério? Eu também estranhei! Se você ainda não leu nossa crítica, confira agora: http://www.terranerdica.com.br/index.php/critica-os-incriveis-2/

Pois é! Acontece que o mundo mudou e as pessoas de hoje não sabem mais ler classificações indicativas. Não é a primeira vez que um filme de animação gera problemas por pais terem permitido crianças pequenas a assistir sem antes conferir do que se tratava. Vamos lembrar também que Os Incríveis, filme da Pixar de 2004, já na época tratava de assuntos bem pesados para um filme de animação para crianças. Assuntos como traição, depressão, assassinatos e muito mais. Mas todos nós entendíamos e o filme sempre teve a classificação indicativa para maiores de 12 anos – ou seja, não são mais crianças.

Os comentários vão desde os assuntos tratados em Os Incríveis 2 – os quais, eu comentei na minha crítica, nem são assim tão pesados quanto os do primeiro filme que para gerarem assim tanto escândalo eu particularmente acho bem esquisito. Mas acontece também que nas dublagem original contém palavrões, coisa que não vimos na dublagem brasileira, mas o que é bem comum para um filme de Censura 12 nos Estados Unidos – No Brasil, por outro lado, até filmes de Censura 18 apagam palavrões na dublagem.

Então o produtor Brad Bird respondeu no Twitter a essas críticas dizendo que o filme não é para crianças e é de conta e risco do pai de permitir a criança a assistir. Mas a discussão não parou por aí. Outro internauta reclamou que a animação foi tediosa para sua filha de quatro anos, que apenas uma semana antes, havia adorado o primeiro filme. Okay, até aí tudo bem, porque apesar de fantástico, o segundo filme é sim inferior ao primeiro. Bird então responde dizendo que a menina provavelmente assistiu ao primeiro filme do conforto de casa e que isto adequava-se a atenção da criança de quatro anos, diferente de levá-la no cinema que a dispersa. O produtor ainda acrescenta – Você julga os filmes da Marvel ou da Lucas pelo mesmo parâmetro?

Os Incríveis 2 já está no cinema e já lançamos nossa crítica. O que você achou?

 

Relacionados