FILMES 

Fabrício Bittar | Em entrevista, diretor revela que seu próximo filme será do gênero terror

Numa coletiva de imprensa realizada nesta última sexta-feira dia 6 de outubro após a exibição do filme Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola, o diretor Fabrício Bittar, ao lado do escritor e humorista Danilo Gentili, respondeu perguntas sobre seu trabalho.

Eu: Você mencionou [na coletiva] que uma das intenções [na pré-produção] era relembrar os filmes de escola dos anos 80. Gostaria de saber se existe pretensão de fazer mais filmes com esta pegada.

Fabrício: Legal. Bom, se vocês assistiram a cena dos créditos, vocês viram que a gente gostava desde o início de brincar com a ideia de que seria uma trilogia e o próximo já tem até roteiro pronto e se chamará Como Se Tornar O Pior Aluno da Faculdade. Agora a gente sabe que o filme [Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola] ganhará continuação, mas antes não sabíamos. Logo, nosso próximo filme ainda não será esta sequência, mas sim um filme de terror que já está em pré-produção e vamos começar a gravar em janeiro.

Danilo: Coincidentemente o filme também se passa numa escola, mas não há a pretensão de ser na mesma escola e nem parte disso [da franquia]. Na verdade a gente queria fazer uma espécie de Caça-Fantamas misturado com Evil Dead [Uma Noite Alucinante], principalmente o segundo Evil Dead, que é o que a gente mais gosta. Com sangue, cabeça explodindo, motosserra, caçar zumbi de porrete, nesse nível, é claro.

Ainda em coletiva, perguntei sobre a decisão da grafia do Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola.

Eu: E sobre a grafia. Todas as intervenções gráficas foram decisão sua ou da galera da fotografia e efeitos visuais, decisão do Danilo, ou em conjunto com ele?

Danilo: Bom, o filme é baseado no livro de 2009, que agora relançamos com esta cara que aparece no filme, esta capa vermelha aqui mesmo [apontou para o pôster]. O livro sempre teve desenhos e rabiscos como se fosse de um estudante.

Fabrício: Mas antes tinha uma pegada muito mais cartoon. Eu penso desde o início Como seria o Pior Aluno da escola desenhando? Rabiscando na carteira, que é a coisa que a gente mais faz na escola. Rabiscamos nos créditos Pior Diretor e tudo mais. E então relançamos o livro com os novos traços do Danilo, como ele desenha bem essa coisa, tivemos essa oportunidade.

Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola chega aos cinemas nesta quinta-feira dia 12 de outubro, dia das crianças, e a crítica já está aqui na Terra Nérdica.

Relacionados

[gs-fb-comments]