EVENTOS JOGOS 

Game XP | CEO anuncia Inova Arena, novas ativações e uma experiência VR na roda-gigante!

A organização da Game XP, formada pelos mesmos criadores e produtores do Rock in Rio e da CCXP, divulgou nesta segunda-feira, dia 04 de junho, em coletiva realizada no Museu do Amanhã – na qual a Terra Nérdica esteve presente – a entrada do Grupo Globo na sociedade e as novidades da segunda edição do maior evento gamer da América Latina e primeiro Game Park do mundo.

Os aficionados por jogos e novas tecnologias terão um verdadeiro parque temático montado nas Arenas Olímpicas durante os dias 06, 07, 08 e 09 de setembro.  A venda de ingressos começa no dia 11 de junho, às 20h, pelo site – clique aqui.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio – o qual tivemos a oportunidade de entrevistar na coletiva de anúncio da Game XP no ano passado, como você pode conferir aqui e tivemos também a oportunidade de entrevistar novamente neste ano, ressaltou o sucesso da estreia da Game XP, em 2017, e seu caráter inovador. A indústria de games é uma das maiores de entretenimento do mundo. A estreia da Game XP na última edição do Rock in Rio e o sucesso junto ao público confirmou a vontade de efetivar o movimento Gamer no Rio de Janeiro e tornar a Game XP um player de mercado. Nosso objetivo é sempre ir além das fronteiras da música e oferecer ao público um conteúdo inesperado, inédito e com qualidade impecável. A inovação faz parte do nosso negócio, afirmou.

A Game XP expande sua presença no Parque Olímpico da Barra com a chegada da Inova Arena, um espaço que apresentará, na Arena Olímpica III conteúdo de tecnologia e inovação. Uma atração confirmada é o jogo Arkave VR – The LastSquad, 100% desenvolvido no Brasil, que ocupará uma área de 400 m2 e utiliza o conceito de realidade virtual imersiva de corpo inteiro. Ou seja, o jogador literalmente veste o game. É o que há de mais moderno na realidade virtual aplicada aos games multiplayer. Luis Justo acrescenta – Vai ser um Fullbody Immersive, que é uma arena onde você literalmente anda com uma arma em um grupo de até três pessoas onde você interage num grupo para salvar o planeta em uma missão. É uma tecnologia onde eu até então só havia visto lá fora e que uma excelente empresa brasileira que desenvolveu e como sempre nosso foco vai ser trazer um monte de gente para dentro do universo do game. Vai ter corrida, vai ter tiro, vai ter parkour e muito mais. Estaremos trazendo uma roda-gigante misturando o VR, as pessoas estarão ali em cima, através da câmera fazendo um jogo dentro da roda-gigante.

E no Experience Bay, se o Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Super Mario Bros do Nintendinho, e o circuito de Assassin’s Creed Origins deixaram saudades, o que está por vir será épico! No Experience Bay, o participante vivencia o game além da tela. Imersão em tamanho real, física e virtual. O público não perde por esperar. Serão 10 instalações incríveis! Luis Justo acrescenta – Vamos focar em novas ativações que estaremos construindo especialmente para o evento e em espaços muito maiores.

Fique ligado na Terra Nérdica para mais novidades da Game XP!

Relacionados

Comments are closed.