Nesta terça-feira (4), foi anunciado no Rio de Janeiro uma atração épica na cidade do rock. De uma parceria entre as duas marcas de mais destaque e sucesso do entretenimento no Brasil, o Rock in Rio e a Comic Con Experience nasceu a Game Experience.
Será uma nova experiência em eventos de games do país, nas arenas olímpicas da cidade do Rio de Janeiro integradas a Cidade do Rock. Os visitantes irão encontrar diversas atrações, como e-sports, auditórios para talk shows com produtores, criadores, profissionais do segmento de games, disputas entre celebridades, além de grandes marcas para venda e demostração de novidades e lançamentos, e tudo isso estará disponível para todos os visitantes que forem nos sete dias do Rock in Rio.
A Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro, que tem o objetivo entrar no calendário oficial da cidade, como o Carnaval, o Réveillon e o próprio Rock in Rio, com isso iria ajudar aumentar ainda mais o turismo no Rio, principalmente em baixa temporada.
A hora do Rio é agora, precisamos fazer nossa parte para a cidade se reerguer e movimentar. Eventos como o Rock in Rio trazem inúmeros benefícios para todos os setores e a chegada de outros eventos é primordial. O que faremos com a CCXP será uma revolução no mundo de eventos, garante Roberto Medina. Já o CEO da CCXP, Pierre Mantovani, afirma que faz todo o sentido unir duas paixões dos brasileiros em um único evento – O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento. Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui, seja em consoles, computadores ou smartphones. Isso representa 28% de toda a população do País. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games”, afirma.
Para mais detalhes, assista nossa entrevista com Luís Justo, CEO do Rock in Rio.