EVENTOS 

Game XP | Guia do Visitante

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Já está rolando a Game XP e a Terra Nérdica está desde ontem cobrindo desde a chegada no Parque Olímpico até todas as atrações. Para você que ainda não decidiu o que aproveitar, além da programação que está disponível do site, vamos fazer um pequeno guia para vocês.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Terão duas entradas para os visitantes, uma para quem irá comprar ingresso na hora e outra para quem tem ingresso antecipado. Entrando, você será recebido com as torres de Clash Royale que dão entrada para o mini-parque temático do jogo, com brincadeiras como arqueirismo, cavalaria e artilharia para crianças. A esquerda, tem o stand da Fanta com degustação dos sabores da Fanta e foto criativa, seguindo, o circuito inspirado em Crash Brandicoot para correr 5 jogadores ao mesmo tempo. A Sony também trouxe uma torre de escalada inspirada no novo jogo do Homem-Aranha, com diferentes níveis de dificuldade. Em seguida, um palco de Just Dance 2019.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e noite

Mais a esquerda tem as Arenas. A primeira arena tem as atrações de VR e os stands da Rede Globo, além de um palco do Rock Band com uma guitarra tamanho família no chão. A segunda arena, a qual, na minha opinião, a mais legal de todas, tem vários stands com jogos como Injustice 2, Homem-Aranha, Mario Kart 8 Deluxe, entre outros, além de um stand com uma estátua tamanho real do Predador, um labirinto em tamanho real inspirado em Pac-Man e vitrines com o figurino dos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald. Já a terceira arena é a da maior tela de games do mundo, a qual ocorrerão as exibições dos campeonatos.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

No canto direito do parque, você vai encontrar uma área interativa do PES, com brincadeiras com bola e contagem de pontos e seguindo, o circuito de lasertag inspirado em Rainbow Six, acompanhado depois da roda-gigante Oi, a mesma do Rock in Rio. A esquerda você tem o Beer Garden, uma praça de alimentação para adultos e no fim deste percurso, a famosa cabeça do Dragão que vocês já devem ter visto no Twitter.

O evento está bem legal, apesar não aproveitar todo o espaço do parque utilizado no Rock in Rio. Existe tantas atrações que eu mesmo, em um dia, não consegui aproveitar todas, portanto é bom chegar já com um roteiro em mente. Aconselho a interagir mais com os circuitos, que são experiências muito boas – dou destaque para o lasertag do Rainbow Six, a roda gigante e a torre do Homem-Aranha – ao invés de perder tempo assistindo campeonatos e enfrentando filas para jogar videogames que você já joga, a não ser os lançamentos, como o Homem-Aranha, que vale a pena experimentar por uns cinco minutos e quem sabe, apostar uma partida de Injustice 2 ou de Mario Kart 8 Deluxe, mas o tempo dentro da Arena 2 passa tão rápido que você pode acabar perdendo a hora e não tendo o prazer de experimentar os circuitos interativos.

A Game Experience ocorrerá no Parque Olímpico até domingo, dia 9, e os ingressos de sexta-feira e sábado já se esgotaram.

Relacionados