Novo sócio da Game XP, Roberto Marinho Neto, diretor geral de Esportes do Grupo Globo, comentou a importância dos investimentos no segmento gamer. Esta parceria é mais um grande passo na imersão que o Grupo Globo já vem fazendo no universo gamer. Em 2017, já fizemos uma parceria de conteúdo com a Game XP, com nossos talentos e marcas, e a partir desse ano, nos juntamos a dois parceiros com competências inquestionáveis no entretenimento para os universos de música e cultura Pop. Temos uma mesma visão do potencial deste público, e vamos desenvolver a Game XP para alcançar esta visão. Na coletiva o Grupo Globo foi representado por Leandro Valentim, Head de novos negócios de esporte – o qual também tivemos a oportunidade de entrevistar hoje cedo.
Leandro Valentim comenta que já desde ano passado já conversava com os organizadores da Game XP. A gente já participou do evento ano passado, numa participação mais promocional com participação de alguns dos talentos da nossa programação e também com uma cobertura que a gente fez do evento. E conversávamos também sobre caso a Game XP ganhasse vida própria e se o Grupo Globo poderia apoiar e contar esta história para muito mais gente e usando das plataformas do grupo Globo.
Leandro dá mais detalhes sobre como será a relação do Grupo Globo com a Game XP – A gente entra na sociedade, fazendo parte do conselho da organização. Teremos um estrutura específica de organização, até porque a essência de produção vem da Game XP vem da CCXP e do Rock in Rio, mas a gente tem o papel específico que é o de fazer repercutir.