EVENTOS 

GGRF contará com espaço exclusivo para integrar pais e filhos

Diversão sem fim! É o que promete o espaço Little Heroes, área infantil do Geek & Game Rio Festival, que vai acontecer de 20 a 22 de julho no Riocentro.

Segundo os próprios organizadores, o espaço busca levar conteúdo educativo a atividades de lazer, pensando nas necessidades infantis, com uma programação desenvolvida para toda a família. O foco maior é proporcionar momentos inesquecíveis de troca entre pais e filhos somado a uma experiência acolhedora.

Terão também à disposição dos pequenos, várias oficinas:

  • Oficina de Cosmaker: com materiais como tecido, fitas e afins. E para completar, caracterizadoras estarão a postos para fazer uma pintura facial que vai completar o cosplay dos pequenos, com produtos apropriados para a faixa etária.
  • Oficinas de Quadrinhos: onde as crianças serão orientadas a produzirem um fanzine. O espaço também vai apresentar toda a magia dos jogos RPG para os participantes.
  • Oficina de Naves Espaciais: nessa  a imaginação é livre e o desafio vai atrair os mais ligados em filmes e desenhos SciFi em uma atividade superdivertida.
  • Oficina de Robótica: com o Robolat, um mini robô inteligente que desenvolve a lateralidade dos pequenos. Eles também aprenderão conceitos de robótica e eletrônica e serão desafiados a movimentar os robôs através de caminhos e labirintos, programando suas ações e definindo seus passos.

Além das oficinas, o espaço contará com atrações como um tubo de vento que vai fazer as crianças voarem e aprenderem mais sobre a força da gravidade, brincadeiras com areia cinética, e áreas para jogos de tabuleiro.

Para os três dias de evento, são esperados cerca de 40 mil visitantes. Ingressos já estão à venda.

 

Relacionados

Comments are closed.