JOGOS 

GUTS – Review

“Um jogo de luta totalmente insano, onde o objetivo é desmembrar totalmente o adversário”

      GUTS é um jogo de luta desenvolvido pelo “Flux Game Studio” que, para a nossa alegria, é brasileiro e possui sede em São Paulo. O jogo possui uma premissa bem simples: um programa de TV, no melhor estilo Tekken, em que o último sobrevivente torna-se o campeão. Legal, bacana, até agora está tudo normal. A coisa fica bizarra quando você percebe que, diferente da maioria dos jogos de luta, GUTS não possui barras de vida, e sim, membros. Membros? Como assim? Ah, meu amigo, isso mesmo. Já, já eu te explico.

                                                                                            Barras de vida, quem precisa delas?

“Imagine uma sociedade hiper consumista em 2067, onde um cientista descobre que as pessoas que ficam expostas a altos níveis de violência na TV são saudáveis e pacíficas. A violência na TV é permitida e os lutadores se tornam as principais celebridades do mundo! Desmembrar seus oponentes em um reality show não parece ser a coisa mais normal do mundo, mas tente imaginar essa violência misturada com um humor alto. Cada personagem tem sua própria história e um motivo para estar no GUTS. Coloque um pai de incêndio para lutar contra um lenhador, que também é um lenhador que também é um ativista de Tree-Saving, e mantenha o público e o anfitrião de GUTS entretidos, caso contrário ele pode adicionar algumas surpresas à luta, como serras e lava na arena! Tudo é permitido para manter o show divertido para os espectadores e os jogadores!”

Bom, essa é a sinopse do jogo. Só por aí, já podemos perceber que é um jogo bem diferenciado. O trecho “entreter a plateia” se refere ao fato de que a única forma de derrotar o adversário é desmembrá-lo totalmente, deixando apenas o tronco. Isso acontece através de uma habilidade chamada “Guts Move”, que só pode ser utilizada quando a barra de energia estiver totalmente carregada. Mas e aí, realmente não existe nada melhor para entreter uma platéia do que lutadores se desmembrando em uma arena.

                                                                                                 Membros são superestimados

Os gráficos são simples, o que torna o jogo acessível para as mais diversas máquinas, mas não vá achando que simples significa feio ou ultrapassado, porque toda a ambientação e “vibe” do jogo combinam muito bem com o estilo gráfico, que é colorido e muito, muito sangrento.
Além disso, o jogo possui um multiplayer global e local, de forma que você pode desmembrar, não literalmente, todos os seus amigos.
Bom, GUTS faz jus ao seu status de jogo indie, uma vez que inova sem medo em um mercado onde os jogos de luta são feitos utilizando praticamente a mesma fórmula e, por isso, é um grande título para quem quer se divertir enquanto sente aquele famigerado sentimento de arcade.

Nota: 4/5 – Ótimo 😀

TÁ AFIM DE JOGAR? ACESSE POR AQUI.

(Atualizado em 18/11/2017)

Relacionados

Leave a Comment