FILMES 

Homem-Aranha | Top 5 Melhores e Piores Vilões no Cinema

Homem-Aranha: De Volta ao Lar chegou aí e ficamos todos empolgados em finalmente voltar a ver um filme bom do Aranha, com vilões que a gente se importa – será? Todos admitem como a Sony e Marvel acertou em transformar um vilão secundário – o Abutre – em um inimigo ameaçador. E baseado nesta discussão, reunimos nosso time para discutir quais são os melhores e os piores vilões do cabeça de teia. Começando pelos melhores, porque o mais divertido fica pro final.

Melhores

spider-man-homecoming-shocker-1-600x2635 – Shocker

Sim, sua participação foi pequena. Sim, ele não foi muito explorado. Porém, o que me fez gostar muito desse vilão foi o seu conceito de dois pelo preço de um, uma vez que somos apresentados a dois Shockers em Homem – Aranha: De Volta ao Lar. Enquanto o primeiro foi usado para mostar a frieza do Abutre e nos introduzir ao contexto do tráfico de armas no filme, o segunto teve um papel interessante no desfecho do filme, que serviu para fortalecer os laços entre Peter e Ned, além de apresentar uma boa luta.

4 – Harry Osborn

Franco_New_GoblinAmizade, intrigas, traição. Parece trailer de uma novela mexicana, mas na verdade são palavras que envolvem o grande Harry Osborn, que se dividia entre seguir os passos de seu pai e ser o melhor amigo de Peter Parker. Esse é aquele tipo de vilão que não sabemos se amamos ou odiamos – e eu digo odiar, mas não no sentido de ele ser mau, nossa! Mas no sentido de que ele foi o vilão principal do que até hoje consideramos o pior filme da franquia, Homem-Aranha 3. Porém, o personagem foi mastigado desde o primeiro filme, preparado para se tornar uma ameaça. Aquela clássica história do amigo que a gente acaba perdendo – inclusive, nos quadrinhos, a trama foi introduzida num especial de combate as drogas.

amazing-spider-man-2-green-goblinTodos admitimos que, apesar de mal aproveitado, Harry Osborn é um inimigo tão importante para o Homem-Aranha, que trouxeram ele de volta em O Espetacular Homem-Aranha 2. Uma pena que também o filme não é lá grande coisa, mas a nova versão do Harry Osborn é até interessante. Antes era o nosso querido James Franco, mas depois, interpretador pelo aspirante a Leonardo DiCaprio Dane DeHaan, Harry Osborn sofre de uma doença genética e sua motivação desta vez não é vingança, mas sim: sobreviver! O que torna o personagem mais interessante, mas novamente, mal aproveitado. O que é uma pena.

3 – Duende Verde

Norman_Osborn1Não dá pra esquecer do vilão que marcou a entrada do cabeça de teia nos cinemas. Interpretado por Willem Dafoe e temido por nós, – acrescento aqui que o ator nem precisava usar máscara para ser assustador. Se pintassem ele de verde, já dava medo – o Duende Verde foi uma ótima escolha para apresentar o Homem–Aranha nas telonas, tal como no primeiro arco dos quadrinhos Ultimate Spider-Man.

2 – Abutre

downloadCaramba, isso sim foi um vilão! O nosso querido urubu foi impecavelmente interpretado e inserido na trama de Homem – Aranha: De Volta ao Lar, toda sua ambientação e vibe foi espetacular de uma forma que causava ansiedade em cada uma de suas aparições e, como dissemos antes, serviu demais para fazermos voltar a ter esperança pela franquia do Aranha nos cinemas.

1 – Doutor Octopus

Doctor_OctopusAtuação sensacional, cenas incríveis e ótima motivação. O que poderia dar errado? Vale lembrar que o Octopus foi responsável por aquela que é até hoje a sequência mais memorável do Homem-Aranha no cinema.

Piores

5 – Electro

the-amazing-spider-man-2-photos-electroComeçando a lista dos piores, abrimos com este que seus motivos que o levaramà caçar o nosso amigão da vizinhança foram… Err… Hmm… Aquele… Meh. O que mesmo?

4 – Homem–Areia

ImagesamsmInterpretado pelo ótimo Thomas Harden, o Homem-Areia foi um vilão confuso e superficial, uma vez que a maioria de suas cenas envolvem apenas sequências de ação. E é atribuído ao Homem-Areia também aquele detestável plot twist sobre a morte do Tio Ben. Tipo… o quê???

3 – Lagarto

99b364ae167771a1347ed69d7813556cApesar de participar de boas cenas de ação, os motivos que levaram Dr.Curt Connors à querer transformar Nova York em um imenso zoológico são um tanto quanto superficiais.

2 – Rino

Não sei nem como esse cara veio parar na lista, alguém viu ele em algum filme?

1 – Venom

maxresdefaultAah, esse cara. O simbionte mais querido e menos aproveitado do mundo. Ao invés de devastar Peter Parker, ele apenas o deixou confiante para falar com las chicas e enfureceu um certo fotógrafo. Resultado da ambição de Avi Arad versus a submissão de Sam Raimi, o inimigo que era pra ser o número um do Aranha conseguiu estragar a nossa franquia mais amada.

E aí, o que acharam desta lista? Concordam com ela? Mudariam algum? Deixe os xingamentos aí nos comentários e compartilhe para os seus amigos nos xingarem também!

 

Relacionados

Comments are closed.