MÚSICA 

Jack Johnson – Jeneusse Arena, Rio de Janeiro 2017

A apresentação deste domingo (5/11), do cantor Jack Johnson e banda, no Jeneusse Arena, Rio de Janeiro (RJ), começou por volta das 20 horas e alguns minutos e trouxe um apanhado de sentimentos coletivos.

Por: Nubra Fasari.

A entrada na arena foi bem organizada, o espaço estava bem estruturado – com mais de um bar, alguns ambulantes e duas lanchonetes localizadas próximas aos banheiros. Isso optimiza o tempo dos clientes e gera poucas filas. O atendimento estava rápido e cortês.

A iluminação do show foi um ponto citado pelo próprio artista no inicio do espetáculo. Jack cita: Essa iluminação usada aqui hoje são de plásticos reciclados que foram encontrados na praia. Em All the light above it too, sexto álbum do cantor lançado em setembro, traz na capa pedaços de plásticos encontrados ao longo de 90m na areia da praia. Todo o plástico foi parar no clipe You can’t control it. Como parte do cenário do show também havia uma rede de pesca, onde incidia a iluminação do show e ao fundo dos músicos foi reproduzido a imagem de ondas calmas. Suas músicas tem um ritmo calmo, com lindas letras que falam principalmente de amor, sonhos e sentimentos, unidos a um cenário tranquilo propiciaram uma noite bem romântica aos casais que ao longo da apresentação dançavam agarradinhos.

Curiosamente, falando de romance, a música Love Song #16 conta uma história real, vivida por Jack aos 19 anos. O público de Jack Johnson tem uma sintonia incrível e contagiante. Sem que o artista induzisse, viam-se lanternas de celulares balançando de um lado a outro e ouviam-se palmas entusiasmadas. O show é muito bom ao vivo, o grupo de músicos tem muito carisma e entusiasmo, respeito e afeto pelos fãs. Houveram diversos momentos de interação entre Jack Johnson e o público. O artista chegou a descer do palco três vezes: Duas para pegar cartazes que gostou e uma porquê leu em um cartaz que seus fãs queriam muito uma foto; então ele disse ao microfone que em 30 segundos ele desceria para a foto e assim ele o fez. Seu pianista, Zack Gill também teve destaque na interação com o público dando até umas reboladinhas a pedido de fãs.

O show abriu com a música You and your heart e não foram deixadas de fora as mais conhecidas do público como: Sitting, waiting, wishing e Times Like These que já foram temas de novelas brasileiras, Upside Down que foi tema da animação George, O Curioso em fevereiro de 2016 e Better Together encerrando a noite. Setlist completamente harmonioso e pareceu ter agradado 100% aos fãs. Não tenho mais palavras para descrever um momento tão único e admirável. Foi um show incrível.

Nota: 5/5 (Excelente)

Fotos: Tuiki Borges

 

Relacionados

Leave a Comment