MÚSICA 

JÃO NO CIRCO VOADOR | RESENHA

por: Isadora Gomes

Circo Voador, 16 de fevereiro de 2018, último dia do horário de verão e os fãs de Jão criavam expectativas sobre o repertório e quanto tempo o show da turnê “LOBOS” iria durar.

João Vitor Romania Balbino, conhecido profissionalmente como Jão, foi o vencedor do Prêmio MTV MIAW 2018 da categoria revelações da música nacional, e, desde setembro de 2018, percorre o país com a turnê de “LOBOS”, seu álbum de estreia.

Nascido no interior de São Paulo, Jão foi descoberto na internet e logo começou a produzir o próprio repertório em parceria com a Head Media – dos produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz – e a Universal Music. O primeiro single do cantor foi a música “Imaturo”, com o clipe lançado em janeiro de 2018, hoje alcança a marca de quase 25 milhões de visualizações no Youtube e alcançou o topo da parada viral no país, ficando entre as 100 músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. Meses depois, no lançamento de “LOBOS”, Jão colocou sete das dez músicas do álbum entre as 200 mais tocadas do país no Spotify, com uma delas no Top 50 do serviço.

Show no Circo Voador emociona os fãs:

Na fila, que às 21:00 hrs estava dando voltas, fãs de diversas idades aguardavam e especulavam sobre o show. Alguns falaram ser fãs desde “a época dos covers”, outros apontaram gostar do cantor pois “sentem a vida deles nas música” e estavam ansiosos para cantar a primeira estrofe da música “Lindo Demais”. 
O álbum “LOBOS” é cheio de amor,  amor proibido, não correspondido e correspondido, várias formas de amor e é a forma como o assunto é tratado que encanta os jovens. 
A pista e as arquibancadas começas a encher e às 23:30, antes do horário de verão acabar, o público aclamava pelo artista: “JÃO! JÃO! JÃO!”.
Com o Circo Voador cheio, Jão entra no palco às 23:00 hrs, após o fim do horário de verão, ao som do sucesso “Lindo Demais”. Ao fim da primeira música, a banda do cantor anuncia que o show está sendo gravado (um dvd, talvez) e os fãs vão à loucura. Foi uma surpresa não esperada que encheu mais ainda de amor o coração dos cariocas.

com um palco simples, Jão mostra o pode da sua voz e emociona platéia.
Com o Circo Voador cheio, Jão entra no palco ao som do sucesso “Lindo Demais” e a banda anuncia que o show está sendo gravado e os fãs vão à loucura.

Com letras românticas e cheias de histórias comuns para os jovens: paixões
avassaladoras, desilusões amorosas, ciúmes, relação com os pais, o coral vindo da plateia se mostra incansável durante todo o show, sabem todas as
letras e cantam com a mesma paixão que o cantor em cima do palco.

“Deixe os problemas lá fora e vamos lavar a alma aqui dentro”, disse o cantor no meio do show. Com dancinhas, rebolados e bastante charme, o artista, que começou seu sucesso na internet, mostrou para o que veio e, com uma hora e meia de show e com todo o álbum presente no repertório, a cada música, o público pirava.
Um dos momentos mais marcantes do show foi durante o final da música “Me Beija com Raiva”, onde Jão terminou a canção apenas com sua voz, sem os instrumentos de apoio, e o coral dos fãs, uma cena realmente emocionante.
Certamente o prêmio de revelação da música nacional recebido em 2018 foi dado para a pessoa certa.
Ouça aqui em baixo o álbum “LOBOS” e conheça um pouco mais do artista Jão.

Relacionados

[gs-fb-comments]