SÉRIES E TV 

Justiça Jovem | Data, enredo, e tudo o que tem de confirmado sobre a terceira temporada

Vamos coletar neste artigo tudo o que sabemos sobre a terceira temporada da série animada da DC Justiça Jovem, que está sendo intitulada Outsiders.

Resultado de imagem para young justiça 3 teen titans goPara quem não conhece, a série animada chegou após o fim de Jovens Titãs para ser mais uma das séries animadas da DC a tratar da super-equipe que reúne os sidekickers da Liga da Justiça, porém, diferente de Jovens Titãs, com um tom mais maduro, tal como era a série animada Liga da Justiça. Mas, com a nova onde de desenhos mais cartunescos e infantis, Justiça Jovem foi cancelada, junto com a série animada do Lanterna Verde, para dar lugar a Jovens Titãs em Ação para revolta de muitos – e para piorar, Jovens Titãs em Ação ainda faz piada sobre o assunto.

Resultado de imagem para young justiça 3 teen titans go

Acontece que os dados de audiência de Jovens Titãs em Ação não são tão satisfatórios quanto os da original série Jovens Titãs que atingia não só o público infantil, como adolescentes e alguns adultos também – diferente de Justiça Jovem que atingia mais adolescentes e adultos e não tanto o público infantil. Jovens Titãs em Ação, por outro lado, não pega tanto os adolescentes e adultos – que pede a volta de Justiça Jovem faz tempo – quanto o público infantil. A equipe de produção da série continuou trabalhando com a DC Animation por um tempo, produzindo os longa-metragens que são adorados pelos fãs da DC – dentre eles Liga da Justiça: Crise em Duas-Terras e Liga da Justiça: A Legião do Mal, mas a produção de Jovens Titãs em Ação é quem ainda toma conta dos estúdios de animação na TV, e o executivo Sam Regeister é quem assumirá o retorno – o que pode ser um pouco preocupante, caso o desenho retorne com um tom mais infantil e cartunesco como Jovens Titãs em Ação e a nova série animada Liga da Justiça: Ação também, mas segundo o Twitter da DC, não é esta a intenção.

A ideia é resgatar o público mais maduro, inclusive por conta da ideia já avançada dos personagens. Inclusive, já foram divulgadas imagens dos personagens e os traços mantém ainda o padrão antigo, mas com trons mais sombrios, além de ter sido divulgado um título também – Outsiders – na San Diego Comic-Con em 2017. Para quem conhece um pouco dos quadrinhos, já deve ter entendido que Outsiders pode se referir ao momento em que a primeira formação dos Titãs cresceu e deu lugar a nova e não teve para onde ir, logo que não passaram a integrar a Liga da Justiça, assim formando um time de Renegados.

Resultado de imagem para young justice season 3 characters

A imagem a direita é a divulgada sobre o elenco dos Renegados, são eles – da esquerda para direita – Artemis Crock – antiga Arqueirete; Dick Grayson – o primeiro Robin e como está sem máscara, não sabemos se ainda mantém a identidade de Asa Noturna ou se a deixará e se tornará um espião, tal como nos quadrinhos dos Novos 52; Raio Negro; e o Superboy sem o emblema no peito. Após os eventos da segunda temporada – atenção, pois aqui pode ser spoiler para quem ainda não assistiu – quando Artemis é falsamente morta por Jackson Hyde, que estava infiltrado a serviço de seu pai, o Arraia Negra, e Artemis assume uma nova identidade também para infiltração, levando contudo, ao final, a morte do Wally West, é de se entender porquê a primeira formação vai assumir uma forma mais stealth – ao que tudo indica, segundo o roteiro da terceira temporada, eles não são necessariamente Renegados, e sim, um Serviço Secreto da JustiçaJustiça Secreta.

Enquanto isto, foi divulgada uma outra imagem com a equipe oficial e novos personagens. Da esquerda para a direita são eles – Virgil Hawkins – o Super Choque; Bart Allen – o segundo Kid Flash com um visual diferenciado de Wally West, um tanto que misturado com seu visual de Impulso; Tim Drake – o terceiro Robin com um visual que lembra muito o da série de jogos Batman: Arkham, que também lembra o Red Robin – será que veremos ele se tornar o Red Robin nesta temporada?; Cassie Sandsmark – de volta como a Moça Maravilha, a qual não sabemos se é a primeira ou a segunda Moça Maravilha nesta realidade, pois não há menção a Donna Troy; Stephanie Brown – nova personagem conhecida nos quadrinhos como a Salteadora e possivelmente futura Batgirl; Jaime Reyes – de volta como o Besouro Azul; uma nova personagem conhecida nos quadrinhos como Traci 13; a nova Arqueirete que assume o lugar da Artemis, confirmada como Cisse King-Jones, apesar do visual remeter a Mia Dearden; Arsenal – o Roy Harper original; Garfield Logan – o Mutano.

Existem também especulações a cerca do retorno de Wally West – confirmado no Imdb, só não sabemos ainda se como Kid Flash ou como o segundo Flash e nem se será apenas como Flash back – Flash back, entendeu? Piada bosta; de Jason Todd como o Capuz Vermelho e da introdução de Damian Wayne como o quarto Robin. Além disso, existem personagens que foram confirmados no elenco de dubladores, mas ainda não foram visualmente exibidos, como o Lagoon e a Miss Martian que retornam, o Raio Negro e a Ravena que serão introduzidos no primeiro episódio. Além disto, não há indícios ainda do retorno da Abelha, Zatanna, Shazam e Batgirl.

young justice s3 return tweet

O Imdb também divulgou o enredo oficial do episódio – após o fim da segunda temporada, onde vemos Vandal Savage fechar um acordo com Darkseid de tráfico intergalático de meta-humanos, a equipe enfrenta a maior dificuldade que já tiveram, além de – segundo o Twitter da DC – continuará tratando sobre diversidade e os problemas do mundo. O episódio ainda não tem título, mas o produtor Greg Weisman – conhecido pela série animada Star Wars: Rebels – confirmou em seu Twitter que a temporada será oficialmente lançada no quatro trimestre de 2018, apesar de que no último dia 26 de dezembro, comentou também que estávamos há um ano de rever Justiça Jovem na TV.

O Twitter da DC também confirmou que a origem do Vandal Savage será revelada nesta nova temporada. Já tivemos o Vandal Savage como vilão pequeno na primeira temporada, a serviço da Luz. Será que veremos seu retorno finalmente como vilão principal? Fique ligado na Terra Nérdica para mais informações, pois estamos completamente ansiosos para este retorno.

Relacionados

[gs-fb-comments]