BRINQUEDOS SÉRIES E TV 

LANÇAMENTOS DE ACTION FIGURES DRAGON BALL 2019

Ola, sou o Douglas Malk e vou trazer para vocês noticias do mundo do colecionismo. Hoje falaremos dos lançamentos de Dragon Ball, da sua principal linha oficial de actions figures produzida em pareceria com a Bandai.

Para quem não sabe ou não conhece, a Bandai tem uma linha exclusiva para colecionadores de actions figures. Essa linha chama-se Simple Style”” and “”Heroic Action e trabalha com a escala 1:12 – 6″ aproximadamente 16 centímetros.  Salvo algumas figuras, a maioria segue esse tamanho e as maiores figuras podem chegar a 20 cm mas sempre voltado a ser proporcional ao tamanho do personagem frente aos outros personagens do mesmo universo. Os actions da Bandai também possuem vários pontos de articulação e faces e mãos extras de ação, alguns modelos vem até com suporte e efeitos de magia para dá mais dinamismo e variedade de poses na hora de expor na sua coleção.

Agora que já expliquei de forma resumida sobre essa linha, vamos  ao que interessa. No final de dezembro e inicio de janeiro a Bandai lançou uma revista dizendo seus principais lançamentos para o ano de 2019, entre elas algumas figuras da Marvel seguindo o filme Guerra Infinita, novidades da linha Cloth Myth de Cavaleiros do Zodiaco e um calendário especial com os lançamentos de Dragon Ball. A Bandai hoje possui 3 coleções independentes do universo de Dragon Ball. Primeiro ela possui o do universo clássico de DB, com os já lançados Kid Goku, Mestre Kame, Bulma e o Kid Kuririn.

A saga DBZ é a que mais possui figuras já lançadas, porém eles ainda estão para trazer mais novidades com Gotenks e a fantástica figura do  Boo Malvado. Mas ainda faltam alguns personagens que os fãs adoram e sempre pedem, como Raditz para completar a Saga Saiyajin que já possui o Nappa e o Vegeta Scouter , a Tropa Gnyu, Dodoria e Zarbon e os Androides 19 e 20 e porque não, Freeza e Cell nas primeiras formas – esses últimos chegou a estarem entre os mais votados numa enquete feita pela Bandai.

A última linha de coleção é do Dragon Ball Super, que tem como principais lançamentos o Vegeta God , Goku Blue e é claro o Broly que embora já existia diversas figuras suas da antiga versão, agora sairá da versão do filme Dragon Ball Super: Broly.

Abaixo vocês podem ver o calendário oficial dos lançamentos e já ir juntando o dinheiro no cofrinho para pegar todas elas, ou pelo menos as suas favoritas!

Existe uma grande expectativa pelo lançamento do Jiren, ainda nenhuma foto oficial ou vazamento da figura foi postada, as datas de Goku Blue do filme e da Número 21 ainda não foram divulgados, mas é provável que saiam na ordem que estão na foto. Abaixo imagens do Mr, Stan que já foi lançado e pode ser encontrado na pre venda em alguns sites por uma media de 400 reais.

A figura do Mr. Satan é uma das que mais possuem extras de todos os actions de Dragon Ball.

Grande Saiyaman assim como Mr. Satan é garantido na minha coleção.

Quem viu o Boo Malvado pessoalmente disse que ele é a maior figura da coleção de DBZ, lembrando que atualmente a maior figura é o Mr. Boo que saiu ano passado.

Broly deve ser a figura mais esperada de 2019, mas eu achei ele muito básico e parecido com os das versões anteriores, me decepcionou.

Eu adorei que o Príncipe dos Saiyajins venha com as duas cabeças da versão god red e god blue, essa roupa num tom azul mais escuro também ficou bem mais legal. Apesar de eu já ter um Vegeta Blue, fiquei balançado em pegar mais um.

A versão do Goku Blue, do filme O Renascimento de F, é raríssima e hoje encontra-se em valores altíssimos. Por isso esse Goku veio para salvar os colecionadores que ainda não tinham essa figura, que é beeeem mais bonita que o anterior, como conferido na imagem acima.

Especula-se que o Goku Blue do filme, saia em julho deste ano. Os valores ainda não foram confirmados

Nem Goku, nem Vegeta, Gogeta! A sua outra versão o Vegeto, já existe tanto na forma Super Saiyajin quanto na versão Blue – essa ultima é exclusivo de evento. Porém o Gogeta terá uma cabeça com os cabelos negros  e isso é um detalhe bem legal da Bandai.

Essa é única foto oficial do Número 21. Quanto do Jirem, não há nada, porém se você pesquisar irá achar fotos de custos feitos por fãs e uma versão oficial do Jiren da linha Shoto, que também é da Bandai, entretanto é uma linha inferior voltado mais para crianças, entretanto também são colecionáveis.

Vamos ficando por aqui!

Relacionados

[gs-fb-comments]