LIVROS RESENHAS 

Ler Antes de Morrer | Evangelho de Sangue

O último grupo de magos se reúne diante do túmulo de seu antigo companheiro com a finalidade de trazê-lo de volta a partir de um ritual de necromancia para que ele possa ajudá-los na provação que está por vir. Nos últimos anos o Sacerdote do Inferno, que conhecemos pela alcunha de Pinhead, esteve rondando a terra em busca dos ocultistas, seus segredos, grimórios raros e feitiços secretos deixando para trás um rastro de carnificina inimaginável.
Como que em outro plano, se apresenta o detetive sobrenatural Harry D’Amour, figura conhecida da saga dos Livros de Sangue de Clive Barker. Enquanto lidava com um trabalho designado por sua amiga, Norma, Harry acaba tendo contato com a caixa de Lemarchand, transformando um simples caso sobrenatural em uma viagem rumo ao âmago do inferno.


Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. O mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour. Na obra o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico.


Clive não se conteve nada ao escrever esse livro, prepare-se para muito sangue, tortura, dor, agonia e perturbações típicas do autor. Aventura, terror e suspense estão presentes nessa obra de qualidade impecável. Com elogio especial para a cada do livro que encantou os fãs.

As críticas a Evangelho de Sangue nem sempre são as melhores. Na minha opinião é o melhor se comparado a Hellraiser. Apesar da minha já citada dificuldade em ler Barker, eu amei o livro. Ele é incrível e nos mostra mais do mundo dos cenobitas. Algumas pessoas o elogiaram pela diversidade do grupo de pessoas envolvidas na trama, acredite, isso é o de menos, inclusive, independente do gênero não faria diferença. O livro peca em prolongar partes que sequer precisariam ser inseridas, o que torna um pouco cansativo, mas ainda assim é excelente. A minha dica pra ler esse livro é calma, mente aberta, no início vai ser meio estranho, mas só vai, porque essa história vai entrar na sua mente como os ganchos de açougue do nosso querido Cenobita. Você terá uma ótima experiência, eu garanto.

Relacionados

Comments are closed.