LIVROS RESENHAS 

Ler Antes de Morrer | Hellraiser

Frank está obcecado em sua busca por prazeres. Sua vida de aventuras o levou de encontro à caixa de Lemarchand, que prometia regalos infindáveis. A frase cuidado com o que deseja nunca foi tão bem aplicada, pois o que é prazer para alguns, pode significar uma tortura visceral para outros, e ao libertar os Cenobitas da configuração dos lamentos, Frank passará a compreender o verdadeiro significado de medo, agonia e dor. Assim começa a tormenta.


Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno trouxe ao nosso mundo os Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje se tornaram ícones do seleto grupo de vilões do terror clássico como Michael Myers, Jason, Leatherface ou Freddy Krueger.
Clive Barker escreveu o romance Hellraiser já com a intenção de adaptá-lo ao cinema, o cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, não à toa livro e filme são tão fieis, como é o caso de O Exorcista, de William Peter Blatty.


O livro é bem curtinho, é possível ler num único dia. Confesso que tenho certa dificuldade em ler as obras de Barker, eu me perco vez ou outra, mas nada que afete drasticamente a leitura. O livro é ótimo e você pode tanto lê-lo antes de ver  o filme quanto depois, isso não vai mudar em absolutamente nada a sua experiência. A qualidade é incrivelmente impecável!

Relacionados

Comments are closed.