EVENTOS FILMES 

Liga da Justiça | Trailer e tudo o que rolou no painel da San Diego Comic-Con

O painel mais aguardado do Hall H pela nação nérdica foi o painel da DC Filmes.

Para quem não sabe, a San Diego Comic-Con é a principal convenção de quadrinhos e filmes baseados em tal, é a que deu origem a outras como a New York Comic-Con e a Comic-Con Experience que rola em São Paulo, mas enquanto a Experience é a brasileira e a New York é a estadunidense, a San Diego é a internacional e é lá que os maiores estúdios fazem seus maiores pronunciamentos.

Justice-League-SDCC-BannerE onde acontecem estes pronunciamentos? Bem, no auditório conhecido como Hall H. Não é o único auditório, mas é o mais disputado pelo público, pois é lá que ocorrem os anúncios dos principais estúdios. E foi há cerca de uma hora atrás que ocorreu o painel da DC Filmes no Hall H. Todos estavam na expectativa, pois logo cedo, fomos presenteados com a publicação de pôsteres de Liga da Justiça inspirados nas artes de Alex Ross. E enquanto isto, sofríamos com a expectativa dos anúncios. Novidades como informações sobre filmes do Aquaman e o futuro da DC Filmes. Durante o evento, existe a passagem de muitos cosplayers, e inclusive atores famosos gostam de ir fantasiados, as vezes para não serem reconhecidos ou simplesmente por pura diversão mesmo. É o caso de Ezra Miller, que interpreta o Barry Allen no cinema, que foi fantasiado de Edward Elric do anime e mangá Full Metal Alchemist.

DFXaWnzXYAEAXIjE então, ao término do painel do Blade Runner, luzes apagam e é revelado nas laterais do Hall H o banner com todos os personagens do Universo DC e entra Jason Momoa correndo descalço pelo corredor, o nosso Aquaman do cinema. Brincando com seu tridente como se fosse uma guitarra e falando que acabou de chegar da Austrália.  Momoa afirma estar muito feliz por finalmente poder mostrar alguma novidade sobre Aquaman, logo que já faz tanto tempo que ele grava como o personagem e ainda não foi realmente visto no cinema. É exibido exclusivamente um videoclipe do filme Aquaman, começando com um pescador que é atacado por peixes gigantes – possível semelhança ao arco de Os Novos 52? Os peixes são de todos os tamanhos e brilham. Mestre do Oceano é o inimigo principal do filme e o Arraia Negra nada tem a ver com a tramoia. Será que veremos uma adaptação de O Reino de Atlântida?

[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=hxJHFY0XBFs” ]

E então entra todo o elenco que forma a equipe Liga da Justiça, e Ray Fisher, o Ciborgue do cinema, entra com uma camisa por cima de uma camisa que, ao rasgar a camisa de cima, lemos I <3 Z S – ou seja: I love Zack Snyder, em homenagem ao diretor que teve de ser retirado da gravação do filme por problemas familiares.

A equipe confirma que vai ter sim um filme oficial protagonizado pelo Flash e que o vilão será o Flash-Reverso e que, como já especulávamos, irá adaptar a saga Flashpoint – Ponto de Ignição. Mas calme, isso não significa que o universo do cinema era sofrer um reboot, mas faz bastante sentido, pois na introdução de Batman v Superman: A Origem da Justiça fomos apresentados a Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan – dois ótimos atores e bem conhecidos – como Dr. Thomas e Martha Wayne para aparecerem num trecho de segundos e morrerem no início do filme. Pensou mesmo que eles não seriam aproveitados como o Batman e o Coringa do Flashpoint?

A atriz Gal Gadot, nossa Mulher Maravilha do cinema, agradece todo o carinho e recepção dos filmes e confirma o já era esperado, que Mulher Maravilha vai ter sequência sim, senhor. Além disso, Ben Affleck, o nosso Bruce Wayne dos novos filmes, confirma a nossa notícia de ontem – que ele permanecerá sim como Batman por muito tempo ainda e que toda a interpretação da entrevista do diretor-chefe ao Hollywood Reporter foi um equívoco. Diz ele – I’m the luckest guy alive. Batman is the coolest past in that universe! – e ao acalmar o público, o elenco se assenta, todo o alvoroço passa, e é exibido finalmente um trailer de quase 5 minutos de Liga da Justiça.

O filme finalmente revela o visual do vilão Steppenwolf, mostra cenas muito mais acabadas do que as que haviam sido reveladas até então, mas não mostra o Superman, apesar de haver uma menção básica, e uma possível contracena entre o herói e o Alfred Pennyworth no finalzinho do vídeo, ao som de leve da música tema composta por Hans Zimmer. Jason Momoa brinca dizendo – Superman is an asshole! – e que adorou surfar no Batmóvel.

Mais informações sobre o painel e sobre os filmes iremos atualizar aqui e em novos posts, fique ligado na Terra Nérdica para as mais verídicas informações sobre os filmes!

Relacionados

[gs-fb-comments]