MANGÁS E HQS 

Mangás digitais são nova aposta da Editora JBC

A experiência da leitura tem passado por inúmeras transformações ao longo dos anos, principalmente depois da chegada dos leitores digitais como o Kobo e o Kindle. Mas ao que tudo indica, não são apenas livros que estão se adaptando à digitalização das obras, os Mangás e HQs também estão dando o seu jeito de seguir essa onda.

A Editora JBC anunciou recentemente o ingresso nessa tendência após anunciar o lançamento digital de alguns de seus mangás. Os primeiros a entrarem no formato e-book foram:  Henshin​ ​Mangá​ (#1 e #2), Combo​ ​Rangers​ ​Ano​ ​Um​ (#1 e #2)​ ​e Combo Rangers​ ​Revolution​ ​(Edição Especial Série Completa). A partir do último dia 1º, a JBC anunciou que os primeiros mangás japoneses em formato e-book já começarão a ser lançados no mercado digital nacional, tornando-se então piorneira nesse tipo de conteúdo. Os primeiros e-books japoneses serão:  ​Blame!​ e Knights​ ​of​ ​Sidonia​, de Tsutomu Nihei; Fairy Tail​, de Hiro Mashima; Fort​ of​ ​Apocalypse​, de Kazu Inabe e Yu Kuraishi, Samurai​ ​7​, de Mizutaka Suhou; The​ ​Seven​ ​Deadly​ ​Sins​, de Nakaba Suzuki e o famoso The​ ​Ghost​ ​in​ ​the​ ​Shell​, de Shirow Masamune.

Seguindo a versão impressa, os mangás digitais também deverão seguir o modo de leitura oriental. Esse tipo de conteúdo é um facilitador, pois pode ser acessado em qualquer lugar do mundo e podem ser lidos em quase todos os tipos de dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets. Você pode adquirir seu e-book nas lojas especializadas ou em lojas que comercializem e-books.

Acesse a lista dos e-books aqui

 

Relacionados

Leave a Comment