FILMES 

Marvel | Em entrevista, Professor Xavier, confessa que não acha uma boa ideia a franquia dos X-Men se unir a de Vingadores

Em entrevista ao Yahoo Movies UK sobre o filme Vidro que lança esta semana, o ator James McVoy que interpreta o jovem Charles Xavier é questionado sobre o novo filme dos X-Men ser o primeiro a vir pela Disney e finalmente um ator do elenco dá sua opinião sobre o que está acontecendo.

Eu não sei se os X-Men poderiam entrar no universo Marvel, não tenho certeza.

Disse James McVoy ao Yahoo Movies UK.
Resultado de imagem para marvel studios iron man
Homem de Ferro, o primeiro filme original Marvel Studios.

Aos confusos que devem estar se perguntando Ué, mas X-Men não é da Marvel? Eu explico em resumo – Após uma crise nos anos 90 a Marvel Comics vendeu direitos de seus personagens a variados estúdios como a Fox – detentora dos direitos dos X-Men e todas as franquias de mutantes da Marvel – e a Sony – detentoras dos direitos do Homem-Aranha e todos seus aliados e inimigos, até que em 2008 a Marvel lançou Homem de Ferro com seu próprio selo Marvel Studios inaugurando o Universo Cinemático Marvel que agora pertence a Disney. Desde então, o universo dos Vingadores vem sendo construído como se ali mutantes não existissem, enquanto os filmes dos X-Men seguem mostrando que mutantes são metade do mundo desde os anos 60. Porém, com a compra a Disney sobre a Fox, é possível que Quarteto Fantástico e os X-Men retornem para o Universo Cinemático Marvel.

Talvez eles possam, mas eu acho que o que há diferenças no universo dos Vingadores, como ter só alguns super-heróis no mundo. Há uma pequena quantia, como se houvesse só o suficiente para um par de times de futebol, entende?

Ele continua a dizer.

Enquanto no mundo dos X-Men você está potencialmente dizendo que existem centenas de milhares, talvez milhões de super-heróis e a implicação social disso é diferente.

Já faz dez anos que atuo como o Charles e cada vez que lançamos, não sabemos se vamos voltar a gravar, se eles vão reiniciar tudo ou reformular, mesmo que você tenha contrato para três filmes.

Eles são os chefes, eles vão descobrir o que fazer. Se eles querem nos trazer de volta, tenho certeza que todos nós voltaremos; se eles não nos trouxerem de volta, muito obrigado, boa sorte para a próxima pessoa e que tenha uns bons dez anos.

O ator demonstra preocupação, pois, é bem lógico que, caso o universo dos X-Men seja integrado ao de Vingadores, tudo será reformulado e nenhum dos atores será mantido, tal como aconteceu com Homem-Aranha.

Resultado de imagem para new mutants

Lembrando que desde que a FOX foi integrada a Disney, filmes já confirmados como Novos Mutantes foram adiados e talvez nem venham a lançar mais, logo este que era o que mais estávamos na expectativa.

Resultado de imagem para dark phoenix

Enquanto isto, o próximo filme dos X-Men: Fênis Negra, que pode ser o primeiro a ser lançado pela Disney, chega aos cinemas dia 7 de junho. Deixe nos comentários o que você acha se seria uma boa ideia a junção do universo X-Men ao dos Vingadores.

Relacionados

[gs-fb-comments]