FILMES MANGÁS E HQS 

My Hero Academia | Como seria o elenco do filme americano inspirado no mangá e anime

Já há algum tempo em que correu a notícia de que sairia um filme ocidental inspirado em Boku no Hero Academia, mangá e anime de sucesso no japão que trata da fórmula básica de uma escola de super-heróis e até brincamos sobre não fazer muito sentido uma adaptação ocidental, já que a trama toda se passa no Japão e caso adaptassem para os Estados Unidos, já existe e se chama Sky High: Super Escola de Heróisleia aqui o artigo me que compara o anime com o filme.

Porém, nós – eu e Everton Dias, editor da página da Terra Nérdica no Facebook – resolvemos aceitar a ideia e planejar como seria o filme americano inspirado na obra. É claro que alguns personagens teriam que mudar bastante, mudar o nome e algumas outras características. Vou listar como imaginamos:

Silvester “Sly” Greeny (Izuku Midoriya)

Resultado de imagem para midoriya izuku

O protagonista Midoriya Izuku é um jovem de cabelo verde cacheado. A característica do personagem já não se assemelha tanto a um japonês, o que deixa mais fácil de adaptar, porém, é claro, tendo de alterar o nome. Pesquisando o significado do nome, cheguei a conclusão de que a conclusão de que o melhor nome possível, mantendo a característica original, seria Silvester Greeny, ou somente Sly – Midoriya significa esverdeado e Izuku é um nome sem muita possibilidade de tradução, mas que pode ser equivalente a Sly, diminutivo de Silvester, o que faz muito sentido, logo que Silvester significa literalmente silvestre, ou seja, também remete ao cabelo verde, que é a característica física principal do personagem.

Resultado de imagem para quinn liebling

Optamos por buscar atores que tem aparecido em filmes e séries protagonizados por crianças. Ficamos em dúvida se escalávamos Gaten Matarazzo – o Dustin de Stranger Things – para o papel, mas como o ator está muito em alta, preferimos alguém menos conhecido para ser lançado como estrela sem tanta expectativa, e foi que lembramos de Quinn Liebling, – o Tyler de Everything Sucks, que faz praticamente o mesmo papel de Gaten em Stranger Things. Além do ator saber alternar bem entre o carisma, o drama e a comédia, o que é bem característico do personagem, ele já tem cabelo cacheado e por ser mais caucasiano do que Gaten, talvez o cabelo verde ou esverdeado caia melhor nele. Ah, sim! Optamos por manter o tom esverdeado do cabelo, pois, como trata-se de um universo de mutantes, não seria tão incomum um cabelo de cor diferente.

Robert “Bob” Burns (Bakugo Katsuki )

Resultado de imagem para katsuki bakugou

O rival do protagonista e colega de infância é o típico personagem loiro com cara de levado, daquele tipo que qualquer um se irrita só de olhar. Traduzimos seu nome para Bob pois seu nome significa literalmente bomb ou bomba, podendo assim fazer um trocadilho, logo que sua individualidade é relacionada a explosões. Bob serve de diminutivo para Robert, o que seria o apelido que Sly lhe daria desde criança, algo próximo a um Betinho ou Robertinho, tal como lhe chama de Kazinho ou Kacchan na versão japonesa.

Resultado de imagem para nicholas hamilton

Não houve dúvida de que a melhor escolha seria Nicholas Hamilton, – o Henry de It: A Coisa – de 18 anos, pois ele encarna totalmente a arrogância e a aparência física do personagem.

All Might

Resultado de imagem para allmight

Não nos demos ao trabalho de traduzir o nome do super-herói número 1,

pois seu nome verdadeiro é revelado só mais tarde na franquia, conhecido mundialmente apenas pela alcunha de Allmight. O personagem é o típico herói americano, musculoso, loiro e sorridente. Não conseguimos pensar numa opção melhor para o herói do que nosso querido Dwayne Johnson, cujo já está sendo a escolha mais pedida pela internet. É claro que o cabelo do personagem não precisa ser igual ao dos desenhos, mas poderia ao menos ser um castanho californiano que encaixa bem no ator e no personagem também, pois o sorriso de longe cativante, The Rock já tem.

Belle Falcon (Uraraka Ochaco)

Resultado de imagem para ochaco uraraka

Uraraka é o par romântico e interesse amoroso do protagonista. Aquela personagem que desde o início sabemos que vai ficar junto com nosso herói – mas que podemos nos surpreender também. O nome foi bem traduzido, Uraraka significa amável, ou bela, por isso optamos por Belle, que é o nome americano mais usado para traduzir beauty para o francês, e Ochaco significa literalmente falcão.

Resultado de imagem para Peyton Kennedy

A personagem também não parece oriental em seus traços, tem olhos grandes, a não ser por seu cabelo castanho até o ombro. Optamos por Peyton Kennedy, – a Kate de Everything Sucks – de 14 anos. A atriz porém faria um contraponto de sua equivalente japonesa, pois a personagem tem olhos grandes para uma japonesa, mas a nossa teria olhos pequenos para uma americana – ou canadense, que é o caso da atriz. Mas acreditamos que a atriz pode encarnar muito bem o carisma da personagem.

Resultado de imagem para tenya iida

Iida Tenya

Resultado de imagem para Haruma Miura

Iida é um personagem que achamos importante manter as características japonesas, com a diferença de que é alto para um jovem japonês.  Escolhemos Haruma Miura, o Eren Jaegger da adaptação de Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin. O ator, de 28 anos, ainda parece jovem, mas é alto para os padrões orientais. Além de ser um bom ator que pode encarnar bem o carisma, o drama, e a simpatia do representante de turma.

Eraser Head

Resultado de imagem para eraser head boku no hero

Também não nos demos ao trabalho de traduzir o nome do professor da classe 1-A, mas resolvemos manter as características do personagem. O professor, que tal como nosso querido e falecido Severus Snape da franquia Harry Potter, encarna toda a personalidade dos professores cansados e com paciência além da conta – as vezes não.

Resultado de imagem para keanu reeves long hair 2018

Como tem relação parental oriental, optamos por um ator conhecido, mas que não está tão em alta ultimamente, que é também fã de animes e só pela zoeira adoraria fazer o personagem, que é Keanu Reeves – imagina um bate-boca entre The Rock e Keany Reeves no meio da escola? Isso precisa acontecer! Além de que Reeves pode encarnar bem a aparência do personagem de cabelo longos, barga e cansado.

Resultado de imagem para Yaoyorozu Momo

Momo Yaororozu 

Resultado de imagem para Hinako Sano

Momo é outra personagem que preferimos manter as características orientais – óbvio! Ela é claramente oriental! Porém com um corpo até modelado demais para uma japonesa. Tivemos que encontrar alguma modelo que passasse a sedução discreta da personagem e que ao mesmo tempo parecesse jovem. Optamos por Hinako Sano, – a Misa Amane da adaptação japonesa de Death Note – de 24 anos.

Ralph Kane (Shoto Todoroki)

Resultado de imagem para todoroki shoto

Shoto também é um personagem com características japonesas, mas este preferimos adaptar. Seu nome, Shouto significa literalmente Cane ou Kane e Todoroki quer dizer algo como roar ou roaring – rugido. Sabemos que houve aqui uma inversão do nome com o sobrenome, mas para manter a sonoridade, preferimos adotar Ralph como primeiro nome e Kane como sobrenome, dando até uma ideia mais elitista, que provavelmente seria o caso. Shoto é o filho do super-herói número #2, Endeavor, e é, dos protagonistas, aquele com o background mais interessante.

Resultado de imagem para Jaeden Lieberher

O personagem tem cabelo liso, mas metade ruivo, metade grisalho, e como é impossível achar alguém com tais características, só procuramos o cabelo liso mesmo. Jaden Lieberhen, – o Bill de It: A Coisa – de 15 anos, de cabelo liso e castanho, consegue trazer toda a estranheza, o ódio e o drama no olhar do menino do berço de ouro.

Além disso, achamos que seria justo para manter o ritmo frenético, divertido, inovador, e também equilibrado, o diretor Edgar Wright, mas todas as nossas escolhas aqui estão passíveis de mudança, afinal, foram nossas escolhas e vocês podem opinar também mandando para nosso twitter @terranerdica , que tal? Diga lá o que achou do nosso artigo e deixe suas sugestões para mais personagens! Estamos pensando em trazer mudanças étnicas para os personagens menores também.

Relacionados