FILMES 

My Hero Academia: Two Heroes | Crítica (Sem Spoilers)

Eu já estava com muita saudade de assistir meus personagens queridos de My Hero Academia (Boku no Hero Academia). A série parou na sua terceira temporada no ano passado e retorna agora para a sua quarta temporada neste ano, mas já parece que faz tanto tempo.

Resultado de imagem para my hero academia two heroes i-island
Vista de cima da I-Island.

Em The Two Heroes, os personagens cativantes aspirantes a heróis estão de volta, desta vez para um evento de inauguração de exposição na I-Island, uma ilha construída para ser um mega-laboratório de suporte para super-heróis do mundo inteiro. O filme começa com lembranças dos primeiros anos do All Might, o maior super-herói de todos os tempos. Mostra quando o herói foi apresentado ao público estadunidense e explica por que ele batiza seus golpes com nomes de estados americanos, além de apresentar seu antigo parceiro, David Shield. Após ter uma filha, a jovem Melissa Shield, Dave se aposentou da vida de herói e se tornou um doutor, o maior da I-Island, que produziu a maioria dos suportes para heróis e numa visita inesperada do All Might, a convite de Melissa, o herói conta que precisa se aposentar por estar doente e aos poucos não terá mais como lutar contra super-vilões.

Resultado de imagem para my hero academia two heroes david shield
Os jovens David Shield e All Might.

Comovido, Dave decide que precisa dar um jeito para salvar All Might e seus poderes, mas sem saber que ele havia os transferido para o jovem Izuku Midorya, que foi a I-Island como seu acompanhante para a convenção. A I-Island que até então se vangloriava por ter uma segurança mais pesada que a do Tártaro, a super-prisão de vilões, tem a segurança quebrada justamente no dia em que All Might e todos os alunos da 1-A estão lá, o que nos faz pensar como esses garotos estão sempre onde está ocorrendo problemas e sempre os enfrentando. Ainda em seu primeiro ano de escola já tem mais experiência do que os alunos do terceiro ano.

Resultado de imagem para my hero academia two heroes midoriya
Midorya e All Might chegando para a exposição.

O filme trabalha muito o quarteto Midorya x Melissa x Dave x All Might. Midorya se identifica com Melissa que, como ele, nasceu sem poderes e por isso dedicou sua vida a ajudar os heróis, diferente de Midorya que nasceu sem poderes e os ganhou do All Might, que aceita sua velhice iminente e sua sucessão por Midorya, enquanto Dave não enxergava ainda que era hora de Melissa o substituir, tal como Midorya substituirá o All Might. O terceiro ato tem momentos tão chocantes e surpreendentes que testa nossas emoções fazendo nos gritar de preocupação pela vida de alguns dos nossos personagens amados e inclusive chorar no final.

Resultado de imagem para my hero academia two heroes david shield
David e sua filha Melissa reencontram All Might e conhecem o jovem Midorya.

E para quem ainda não assistiu a série, o filme recapitula os eventos da primeira temporada, que tornaram o jovem Midorya um aspirante a herói e alguns eventos do começo da segunda que nos aproximam dos outros estudantes. Quanto a animação, está bem parecida com a da série, que já é ótima. Boku no Hero Academia faz parte da nova geração de animes renderizados em 4K e o filme não inova nisto, o que deixa a desejar, pois eu esperava que, como um filme, teria um pouco mais de dedicação do estúdio. Porém, é legal ver a fantástica ilha e os visuais do jovem All Might, ponto positivo para as cenas de ação do All Might que aí sim parecem muito mais bem trabalhadas do que na série, tanto no flashback quanto na luta contra o supervilão no terceiro ato.

O filme está previsto para chegar nos cinemas do Brasil, mas ainda sem data, pois as dublagens ainda estão em negociação, mas você pode assistir em japonês com legendas pela plataforma Cruncyroll.

Relacionados

[gs-fb-comments]