Netflix | Álex Pina (La Casa de Papel) fecha contrato exclusivo com a plataforma – Terra Nérdica
SÉRIES E TV 

Netflix | Álex Pina (La Casa de Papel) fecha contrato exclusivo com a plataforma

Julho, época de entrar em dia com as séries atrasadas! Na última quinta-feira, a Netflix liberou a notícia de que o roteirista e produtor Álex Pina, autor do sucesso La Casa de Papel, foi contratado com exclusividade pela plataforma de streaming. La Casa de Papel uma das séries do gênero heist (assaltos) com maior audiência, e a série de língua não-inglesa com maior público na Netflix.

Álex Pina é o criador da Vancouver Media, produtora espanhola responsável por produzir La Casa de Papel, que foi posteriormente agregada ao catálogo da Netflix. Outros trabalhos do escritor foram Los Serrano, Vis a Vis, El Barco, e a conhecida série policial-comédia Los hombres de Paco. Segundo o acordo feito com a Netlix, Pina produzirá conteúdo exclusivo para a plataforma, atualmente a maior do mercado, com 125 milhões de assinantes ao redor do mundo.

O Vice-presidente da Netflix para Conteúdo Original Internacional, Erick Barmack, comentou sobre a decisão: “É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares.”

O próprio Pina disse: “Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário.”

Já com a confirmação de uma 3ª temporada para La Casa de Papel, essa será a próxima contribuição de Pina com a Netflix, e a série tem previsão de lançamento para 2019. O escritor também está trabalhando no projeto Sky Rojo, original para a Netflix, que será um drama de ação – e contará com uma protagonista feminina! – com produção prevista também para 2019. Pois é, parece que 2019 será o ano de Álex Pina para o mundo dos seriados!

Vale a pena conferir também os outros trabalhos de Pina, não apenas para TV, mas também sua quota de filmes, desde Kamikaze (2004, vencedor do prêmio de escolha pública do Festival Internacional de Miami), Fuga de Cérebros (Biznaga de Plata no Festival de Málaga), Paixão Sem Limites (Tres Metros Sobre el Cielo), e Sou Louco Por Você (Tengo Ganas de Ti, sequência de Tres Metros Sobre el Cielo e sucesso na Espanha em 2012). Para quem estava vivendo debaixo de uma pedra, ou não conseguiu ver naquele Netflix maroto emprestado dos amigos, ainda dá tempo: La Casa de Papel está disponível em suas duas partes na plataforma Netflix, também nas opções dubladas em português ou inglês – mas vale a pena ver no idioma original, e dar aquela treinada no “portunhol”.

Relacionados