SÉRIES E TV 

Netflix | House of Cards com Temporada de Encerramento para 2018

É Claire Underwood poderosíssima que vocês querem? ENTÃO TOMA! Por fim temos a data de retorno de House of Cards para 2018, que ocorrerá no dia 02 de Novembro, na Netflix. Curiosamente, 02 de Novembro é o dia mais antecipado em que podem ocorrer as votações eleitorais nos EUA, e o dia 08 o mais tardar. Que bom que não nos farão esperar 06 dias extras! A sexta e última temporada promete, agora com Claire Underwood no papel de presidente dos Estados Unidos.

Robin Wright, vencedora do Globo de Ouro e indicada a inúmeros outros (entre eles o Emmy Award, o Critic’s Choice Award e ao Screen Actors Guild Award), retorna a um dos papéis que mais marcaram sua carreira, o da impactante Claire Underwood, agora em um momento desafiador da série, onde representará a presidente dos Estados Unidos. É emblemático, para dizer o mínimo, que apenas dois anos após a derrota de Hilary Clinton, a séria venha trazendo uma presidente mulher encabeçando a narrativa, seguindo o que havia sido colocado no final da quinta temporada, já que esse “evento” é algo que dificilmente ocorre nas séries americanas.

Outros grandes nomes foram agregados à série: Diane Lane (nossa querida Martha Kent), Greg Kinnear e Cody Fern. Velhos conhecidos do elenco marcam presença, incluindo Michael Kelly (nomeado ao Emmy), Jayne Atkinson, Patricia Clarkson (nomeada ao Academy Award), Constance Zimmer (também indicada ao Emmy), e, ainda, Derek Cecil, Campbell Scott e Boris McGiver.

Por sorte (ou bom-senso), Kevin Spacey não tem sido mencionado, após as polêmicas no final de 2017 sobre os casos de assédio sexual e pedofilia que cometeu ao longo de sua carreira. As denúncias ocorreram também de atores de House of Cards, e Spacey foi afastado da série, que vem tentando se desvincular da imagem do mesmo. A Netflix não se esforçou para abafar o caso, que teve tanta repercussão quanto o de Harvey Weinstein, e de vários outros atores, diretores, e figuras de poder que foram denunciados desde o ano passado. Não se sabe exatamente o que ocorrerá com o personagem Frank Underwood, mas dificilmente Spacey seria chamado para gravar outras cenas ou aparecer muito mais na franquia, então a saída mais lógica é que matem o personagem ou algo similar. Francamente, não nos importa muito, contanto que ele esteja bem longe. 

House of Cards é a primeira série original de um canal de streaming, a Netflix, a receber nomeações nas principais categoriais do Primetime Emmy Awards, talvez o prêmio mais importante de televisão nos EUA. Apenas do Emmy, o seriado conta com 53 indicações, sendo 7 vitórias, tornando-se inesquecível para a Netflix o primeiro Emmy para uma plataforma de streaming, quando David Fincher venceu “Melhor Direção para Série Dramática.”
Se não bastassem tantos Emmys, HOC também é recipiente de dois Globos de Ouro, recebendo 6 indicações. Dois SAGs após 11 indicações, um prêmio AFI, um Writers Guild Award após 4 nomeações, duas indicações ao BAFTA, duas ao Directors Guild Award, quatro nomeações ao Producers Guild Award, uma vitória do Prêmio Peabody, e mais uma lista infindável de reconhecimentos. Não são apenas os prêmios ou a extensa lista de êxitos que comprovam a qualidade da série, que certamente atingirá seu ápice nessa sexta temporada.

Relacionados

Leave a Comment