LIVROS 

Oráculo de Cristal | Efeito Borboleta versão brasileira?

Criação do estudante de Biologia, Rodrigo Galves, o livro de ficção científica Oráculo de Cristal trabalha encima da Teoria do Multiverso, uma teoria complexa da física quântica, que considera a possibilidade da existência de universos paralelos infinitos. Nessa história, uma máquina criada pelo ser humano é capaz de predizer todos os possíveis futuros a partir de escolhas, e deduzir quais as escolhas tomadas a partir de futuros que já ocorreram.

Rodrigo Galves

Em o Oráculo de Cristal, de publicação da Editora Novo Século, entramos em um mundo futurista, com um universo interessante de carros voadores e cidades flutuantes construídas sobre plataformas oceânicas. Também se sente uma pegada distópica sobre a forma de governo, manejado por um grupo chamado King&Queen.

O personagem principal dessa aventura é Morgan Dirac, um cientista medíocre que, após uma epifania que mudaria sua vida, tem a ideia de construir uma máquina capaz de deduzir diversas realidades paralelas, e saber quais escolhas levaram àquelas realidades. Nessa premissa, obviamente, alguém poderia manipular a realidade escolhendo exatamente as escolhas corretas para suas finalidades.

Morgan batiza sua criação de Oráculo de Cristal, e com ela pretende derrotar o tal King&Queen, para que ele mesmo domine o mundo. Uma jornada um tanto quanto anti-heroica por essa sinopse. No entanto, mesmo contando com a ajuda de uma antiga colega cientista (e seu interesse romântico), Sonya Barthes, falham em construir o Oráculo de Cristal.

“Dentro da Oráculo de Cristal o cientista estava prestes a realizar o seu sonho. Colocou um capacete ligado à esfera na cabeça e virou uma alavanca para cima.” (p. 32)

Após 3 anos da falha de sua máquina, Morgan é procurado por um agente de uma misteriosa organização, Frederick Klein. Sua organização havia construído perfeitamente o Oráculo, mas o único que conseguiria utilizá-lo é Dirac, e necessitam que ele coopere. Desse modo, Morgan pode colocar seu plano em ação e controlar todas as ações e decisões sabendo, previamente, a que iriam levar, tentando mudar o futuro e ser ele mesmo o governante do mundo. Contudo, o que Morgan não sabe é sobre as manipulações da organização secreta, e seus planos de utilizar Morgan para atingir seus objetivos sinistros.

Com o enredo criativo e seus personagens multifacetados, o Oráculo de Cristal aparenta ser uma grande promessa para o mercado da ficção científica no Brasil, o qual definitivamente necessita de bons escritores e incentivo! A história leva o leitor através de seu suspense e nos faz refletir sobre nossas escolhas, as consequências e, afinal, nos perguntarmos se estamos preparados para enfrentar a realidade depois de tudo. Afinal, será que saber o futuro é tão vantajoso assim? 

Ficha Técnica:
Autor: Rodrigo Galves
Ficção científica
ISBN: 978-85-428-1265-7
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 256
Preço: R$ 39,90

Relacionados

[gs-fb-comments]