JOGOS 

Overwatch | Atuação de jogadores brasileiros é elogiada pela Blizzard

A Seleção Brasileira de Overwatch participou da Overwatch World Cup, a Copa do Mundo de Overwatch. Jogando contra EUA, Canadá, Noruega, Áustria e Suíça, o time ficou no terceiro lugar (3-2) e infelizmente não avançou para a próxima fase. Apesar disso, os pro players brasileiros não passaram despercebidos — o Brasil foi um dos dois únicos times que conseguiram levar um mapa sobre os EUA na fase de grupos.

Neil e Alemão, tank e support da seleção respectivamente, receberam apenas elogios em um feature publicado pela Blizzard no site da Overwatch League. Além disso, o Brasil foi o único país com dois jogadores indicados na lista.

O desempenho da seleção brasileira foi consideravelmente positivo: levou três vitórias em cinco jogos, com destaque para a virada espetacular sobre a Noruega. As derrotas aconteceram frente às duas seleções mais consolidadas e competitivas do Grupo B: Estados Unidos e Canadá, dois times repletos de jogadores da OWL considerados alguns dos melhores do mundo.

Após o retorno para casa, a seleção brasileira fez uma entrevista no Reddit, num fórum dedicado a Overwatch competitivo. No regime de “AMA” (Ask Me Anything) tradicional ao Reddit, os jogadores responderam uma série de perguntas feitas pelos usuários — desde perguntas sobre a estratégia de jogo a falar sobre música.

O texto da Blizzard pode ser lido na íntegra (em inglês) aqui.

Relacionados

Leave a Comment