JOGOS 

Overwatch | Herói 28 Chega ao Jogo

Desde seu lançamento, Overwatch vem adicionando consistentemente novos heróis ao jogo: o mais novo personagem chegou nos servidores live essa terça-feira (24). O Herói 28 é ninguém menos que Wrecking Ball, um hamster que pilota uma bola mecânica de caos e destruição — e o mais novo tanque de Overwatch. Embora o jogo utilize o codinome “Wrecking Ball”, a comunidade parece preferir chamar o hamster pelo seu nome, Hammond, como visto nesse post do Reddit com mais de 24.000 upvotes.

O novo herói de Overwatch é um hamster que pilota uma máquina de guerra. Mas não deixe essa carinha fofa te enganar: ele é 100% pistola.

Criado na Colônia Lunar Horizon, Hammond é um hamster que, como os demais animais na Colônia, foi utilizado como cobaia em experimentos científicos. Graças a isso, ganhou super inteligência e se tornou um exímio engenheiro. Com a revolta dos macacos na base, o roedor escapa junto do gorila Winston. Todavia, Hammond aterrissa bem longe de seu amigo primata: nos arredores de Junkertown, Austrália. Lá, o roedor transforma sua cápsula de fuga em uma armadura mecânica e participa na Arena, onde rapidamente se torna campeão. Apesar de ser conhecido (e temido) por toda a cidade, a identidade do piloto dentro da máquina é misteriosa. A história de origem do herói pode ser vista abaixo:

HABILIDADES

Wrecking Ball exerce a função de tanque. Armado com sua Artilharia Quádrupla — duas metralhadoras gêmeas automáticas —, Hammond pode dizimar qualquer alvo desprotegido. Para se defender, conta com seus Escudos Adaptativos (habilidade ativa) que aumentam de capacidade quando há mais inimigos por perto. Por fim, ele pode recolher os membros da sua armadura e se tornar um robô altamente móvel, aos moldes dos Droideka de Star Wars. O mech de Hammond ainda tem um Gancho, que permite que o roedor se coloque em posições chave e que gire como uma bola de demolição. Sua habilidade Pilão pode ser utilizada para cair em cima de oponentes desavisados, e, por fim, seu Campo Minado permite zonar objetivos e choke points.

Wrecking Ball é um tanque de dive com alta mobilidade que foca em interromper e atrapalhar; nesse ponto, é um tanque de disruption (não muito diferente de seu amigo Winston). Nosso roedor tem um kit que favorece invadir a retaguarda inimiga,forçar reposicionamentos de alvos de prioridade, e eliminar squishies. Ao mesmo tempo, tem um teto de habilidade alto, especialmente para dominar o uso de seu Gancho.

IMPACTOS NO META?

Na mesma live, Seagull aponta que Wrecking Ball poderá ser considerado overpowered e mostra receio de que o herói volte a popularizar composições de dive, especialmente composições com três tanques de burst damage (o hamster aliado a Winston e D.va, por exemplo). Nesse ponto, o lançamento de Hammond parece ser um passo na direção oposta de Brigitte, lançada em abril e desenhada como uma suporte anti-dive. De fato, o kit de Hammond lhe dá a mobilidade necessária para atazanar a retaguarda e focar alvos específicos, principalmente os suportes.

Possíveis counters de Wrecking Ball incluem personagens com stuns, como McCree, Roadhog e até mesmo Brigitte, ou personagens de crowd control como Mei e Doomfist. Reaper, por desempenhar um papel de anti-tanque, também é uma aposta relativamente segura contra o roedor. Para os que não pretendem se aventurar muito perto dessa arma de destruição, um Hanzo com boa mira é uma ótima opção para obliterar Hammond, já que a hitbox de sua armadura não é nem um pouco pequena. Suportes como Ana Zenyatta também aproveitam de sua hitbox para acertar facilmente sleeps, granadas ou orbes no alvo. Por fim, uma boa Sombra pode arruinar o dia de quem jogar com o novo herói, mas se a hacker se mantém um pick viável ou não, dependerá dos planos da Blizzard para ela.

O próprio Jeff Kaplan admitiu, em live com o pro player Seagull, que metade da equipe acha que Wrecking Ball é a melhor coisa que aconteceu em Overwatch, e a outra metade acha que o novo herói vai arruinar o jogo. Embora seja um herói que divide opiniões, uma coisa é certa: os jogadores já se divertiam com o novo tanque no RTP muito antes do lançamento. O usuário do Reddit Kemarhi demonstrou um trajeto em alta velocidade em Observatório:Gibraltar. A mobilidade do roedor também permite jogadas pouco ortodoxas, como o backcap em King’s Row feito pelo streamer J3sus.

Vale notar que Wrecking Ball é o herói que ficou mais tempo no RTP: 26 dias, superando a antiga dona do recorde, Brigitte, que ficou 21 dias. O roedor recebeu um pequeno nerf no RTP, onde a sua velocidade com o gancho foi reduzida de 22 m/s para 20m/s.

O Developer Update 36, que apresenta o herói, pode ser visto abaixo:

Por: Pedro Peres

Relacionados

[gs-fb-comments]