MÚSICA 

Pearl Jam | Restaurantes locais apoiam shows beneficentes da banda em Seattle

O talento da banda americana Pearl Jam nos palcos dispensa apresentações.  Mas o trabalho do grupo fora dos palcos, apesar de menos conhecido, também é significativo. O Pearl Jam demonstra preocupação forte com o ativismo social: o maior exemplo é a Vitalogy Foundation, organização de apoio e fomento a ONGs atuantes em áreas como saúde comunitária, meio-ambiente, artes, educação e mudança social, criada pelos integrantes da banda.

Recentemente, o Pearl Jam decidiu unir essas duas dimensões — música e filantropia — para fazer dois shows beneficentes em sua cidade natal de Seattle, no estado americano de Washington. Os dois shows são parte da “Home Shows Inititative” e ocorrem nesta quarta-feira (8) e sexta-feira (10) em Seattle. Seu objetivo é angariar apoio para combater o problema de desalojamento da cidade.

Desde a fundação da banda, em 1990, a população de Seattle cresceu 40% e a população sem-teto da cidade atingiu a cifra de 12.000 habitantes — a terceira maior dos Estados Unidos. “A população de Seattle está crescendo mais rápido que o desenvolvimento imobiliário, e a maior parte do que está sendo construído não é acessível”, aponta o site oficial da iniciativa. Os Home Shows já contam com o apoio de mais de 140 organizações de todos os tamanhos — desde pequenos negócios locais a grandes cadeias como Starbucks, ou a organizações famosas como a Bill & Melinda Gates Foundation. Recentemente, mais de 80 restaurantes se dispuseram a doar parte dos seus lucros das noites dos shows para programas que visam mitigar a situação de desalojamento.

Não esqueça de ler a nossa resenha do show do Pearl Jam no Maracanã aqui.

Relacionados

Leave a Comment