MÚSICA 

Raça Negra | O show Raça Negra & Amigos II chega ao KM de Vantagens Hall RJ trazendo grandes sucessos e inéditas do fenômeno musical dos anos 90

No dia 16 de dezembro o Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro, recebe uma das bandas mais consagradas do cenário nacional Raça Negra, com o show do 5º. DVD da carreira Raça Negra & Amigos ll.

 

A venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 06 de outubro. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Km de Vantagens Hall RJ. O show é realizado pela TIME FOR FUN.

Raça Negra & Amigos ll é a sequência do DVD Raça Negra & amigos (2012), lançado há cinco anos com as participações de astros do pagode. A ideia do trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados e vice e versa. Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Eduardo Costa, Léo Magalhães, Leonardo, Wesley Safadão e Zezé Di Camargo e Luciano integraram o time de convidados ao lado dos cantores Thiaguinho e XandAvião.

Com 34 anos de carreira, Luiz Carlos e seus companheiros já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais e tornaram-se ícones entre os nomes que surgiram posteriormente, sendo impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte dos Raça Negra. No repertório estarão sucessos como Cheia de Manias, Medida Exata, Te Quero Comigo, entre outros hits.

Foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música Caroline, sendo grandes responsáveis pela popularização do samba nos meios de comunicação. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção É tarde demais devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento como naipes de metais.

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas Preciso desse amor (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e É amor demais (Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90.

 

Relacionados

Comments are closed.