LIVROS RESENHAS 

Resenha | A Nona Configuração – William Peter Blatty

Resultado de imagem para A Nona ConfiguraçãoEncarregado de tratar pacientes de um manicômio para ex-combatentes numa macabra mansão, o psiquiatra Kane tem que lidar com os problemas diários e confusos de seus pacientes. No decorrer do tempo Kane terá sua fé questionada e será atormentado por seus demônios internos.


A Nona Configuração, de William Peter Blatty, apesar de vinda do escritor de um clássico temeroso do terror, não se trata de um conto de terror em si. Não é um universo sobrenatural, mas sim uma história que envolve a vida conturbada de um psiquiatra, do membro mais complicado da clínica e de seus colegas de trabalho.


Inicialmente parece uma história cansativa, monótona e um tanto confusa muitas vezes, mas com o tempo você passa a entender e se chocar com os diálogos, revelações e o conteúdo. É um livro curto com um desfecho emocionante.

Bem, eu gostei do livro. Pela capa e pelo nome que carrega em título e autor eu esperava mais, isso porque eu imaginava uma história de terror. Me decepcionei no início, mas ainda assim William não poderia deixar por aquilo e conseguiu me surpreender, eu gostei bastante… não é o melhor livro do mundo, mas é diferente, e se lido sem ânsia, interessante.
Concluindo, no inicio não gostei, mas no final achei bem legal! Vale a pena pra quem gosta de livros curtos, também é uma boa pedida para aqueles que gostam do autor, só não esperem outro O Exorcista, pois esse livro não vai te dar isso.

Relacionados

Comments are closed.