LIVROS RESENHAS 

Resenha | Os Olhos do Dragão – Stephen King

O Rei de Delain, Roland está velho… Casando-se sem total concordância graças às influências de seu conselheiro, o mago Flagg, teve seu primeiro filho, seu nome era Peter. Peter se mostrou um bom menino, não tinha medo, era esperto e inteligente, de personalidade forte, e era visto a ser um bom rei por todos, mas o bruxo não estava contente com isso… Flag era um mago malicioso, e se aproveitava do fato de ser o conselheiro do rei, principalmente um rei que não costumava o questionar, devagar Flagg causava o mal e queria levar o reino de Delain ao caos. Para isso, o mago faz de tudo para acabar com a reputação de Peter e levar Tomás, o filho mais novo do rei, ao trono, pois este seria bem mais fácil de controlar. Peter acaba sendo preso pela morte do pai que fora causada por Flagg, e agora precisa provar sua inocência mesmo dentro de uma prisão no obelisco à 100 metros de altura. Conseguirá Flagg dominar após mais de 400 anos de espera Delain!? Peter conseguirá provar sua inocência e sair de sua prisão!? O que acontecerá ao pobre Tomás!?


Os Olhos Do DragãoMais uma das obras do grande escritor Stephen King, Os Olhos do Dragão vai prender sua atenção do início ao fim, um conto de fadas incrível acompanhado de aventura e mistério.


Confesso que nunca tive muito prazer lendo contos de fadas, é a coisa mais rara do mundo, mas Stephen King conseguiu escrever uma maravilha como essa provando que não só de terror e suspense se faz o mestre. Os Olhos do Dragão é um livro incrível e com certeza daria uma excelente adaptação para filme ou série, pois a história te prende cada vez mais, como eu digo em algumas conversas, uma verdadeira areia movediça literária. Não é terror, mas vale muito a pena!

Relacionados

Comments are closed.